Viagem

10 destinos que estarão em alta em 2015

por: Redação Hypeness

O ano virou, já vamos no segundo mês de 2015, e com isso surgem expectativas e especulações. Surpreendentemente, a lista dos destinos em alta para esse ano está recheada de novidades.

Como sabemos, a Ásia segue expandindo sua veia no turismo, sendo que o Vietnã é apontado como uma grande promessa para este ano. A Tailândia continua firme e forte, porém com praias além das já conhecidíssimas Ko Phi Phi e Phuket. Ainda na região próxima, o Camboja esbanja toda a sua riqueza natural, desta vez focada mais na parte litorânea e menos nos templos.

A  lista foi elaborada pelo site TripAdvisor, que utilizou um algoritmo para medir as opiniões dos usuários ao longo dos anos, levando em consideração ainda os atrativos turísticos, a estrutura e a gastronomia. Confira a lista abaixo e prepare-se para conhecer algo novo:

1. Da Nang, Vietnã

Tendo como sua maior aliada a gastronomia, a cidade de Da Nang esbanja sabores frescos da cozinha vietnamita. Não por acaso, o turismo está em torno da culinária de rua, feita em tours a pé ou de bike. Claro que as paisagens não ficam de fora da lista de atrativos, incluindo cavernas e grutas em montanhas de mármore.

danang

2. Sihanoukville, Camboja

Nem só de templos em Angkor Wat vive o Camboja. As praias de areia branquinha e mar propício para snorkel em Sihanoukville têm chamado a atenção de turistas que procuram algo em volta do golfo da Tailândia. Invista sua energia em cachoeiras no Parque Nacional ou explore as paisagens e a cidade com uma bike alugada, sem esquecer de ir até o Otres Market aos sábados, onde você encontra música ao vivo e boa comida típica.

sihanoukville

3. Limassol, Chipre

Pode ser que o Chipre realmente não estava na sua rota, mas a segunda maior cidade da ilha está virando tendência. Seja pelas praias, cultura ou sítios arqueológicos, Limassol chama turistas que curtem a vida noturna e festivais cheios de energia. Cafés e bares à beira-mar também agradam os casais, que podem se hospedar em vilas, apartamentos ou hotéis luxuosos.

limassol

4. Ao Nang, Tailândia

Parece um quadro perfeitamente pintado, mas na verdade são as praias de Ao Nang com suas águas brilhantes, a areia reluzente e o pôr-do-sol multicolorido. A prática do mergulho é indispensável, assim como os passeios entre as ilhas no barquinho típico da região. Se sua sede por aventura é grande, experimente escalar próximo a Rai Leh, onde ficam os corais.

ao_nang_thialand-1558911

5. Bodrum, Turquia

A Turquia está em ascensão e junto com ela Bodrum se destaca como a promessa turística de 2015. O que era apenas uma vila de pescadores com pouca gente virou parada de escritores, artistas, músicos e intelectuais que ali repousam e inspiram suas mentes. A cena cultural unida à cena noturna da cidade ajudam o brilho nos olhos, assim como as impressionantes praias.

bodrum

6. Naha, Japão

Naha se divide entre os séculos 13 e 21, tendo sua estrutura restaurada, como o Castelo Shuri, legado do reino Ryukyu. Quem prefere o agito, pode ir até Kokusai-dori, centro que divide os turistas e locais entre restaurantes, bares e baladas.

naha

7. Hurghada, Egito

Nem só de Pirâmides e faraós vive o Egito. Águas turquesas e corais impressionantes vivem na costa do Mar Vermelho. A prática do Windsurf é bem vinda, esporte que evoluiu junto com a cidade. O acesso ao paraíso cercado por resorts pode ser feito através do deserto da Arábia, mas há também um aeroporto internacional por ali.

685116.TIF

8. Kazan, Rússia

Com arquitetura rica, que se divide entre o ar divertido e o severo, a cidade de Kazan tem entre seus pontos turísticos o Templo de Todas as Religiões, um centro cultural construído pelo artista Ildar Khanov. Mesmo que ainda esteja em construção, vale a visita, independente de qual religião você é.

kazan

9. Manaus, Brasil

Chegou a vez de Manaus brilhar dentro e fora da nossa terra tupiniquim. Ao longo dos anos, a cidade conquistou uma riqueza natural e cultural que hoje está consolidada e segue em expansão. Entre os atrativos, além da floresta amazônica, o Mercado Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas vão te fazer descobrir por quê a cidade está em alta.

teatroamazonas

10. Eilat, Israel

Charmosa, a cidade de Eilat é uma das mais populares de Israel, seja pelas águas claras de onde é possível mergulhar e observar corais, ou por ser quentinha num nível confortável. O Parque Nacional de Timma tem minas que estão começando a ser exploradas, assim como as lojas, bares e restaurantes à beira-mar.

eilat

Fotos: 1 – silverseahotel; 2 – madmonkeyhostels; 3 – skyscrapercity; 4 – hqwallbase; 5 – zicasso; 6 – snipview; 7 – summit-tours; 8 – grandtravelplans; 9 – fazer-teatral; 10 – ofek-air

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hamburgueria inspirada em Harry Potter faz sucesso entre fãs do bruxinho em SP