Viagem

A cidade canadense coberta de murais que vão confundir seus sentidos

por: Redação Hypeness

Amantes da arte de rua, preparem-se, pois este post é um caminho sem volta. Se você aprecia graffiti, vai enlouquecer com os incríveis murais de Quebec, no Canadá, que nos últimos 15 anos se consolidaram com artes repletas de ilusões de ótica impressionantes.

Entre 1999 e 2008 criou-se um grande movimento artístico na cidade, quando as obras começaram a ser comissionadas para celebrar os 400 anos de história da cidade, tornando-se um verdadeiro patrimônio cultural e atração turística de peso. O primeiro mural, “La Fresque des Québécois“, foi feito ainda em 1999, próximo ao Place Royale, na rua Notre Dame. Com 420 metros de largura, o desenho faz uma homenagem à história da cidade, colocando figuras importantes em destaque, como Samuel de Champlain, fundador de Quebec.

O conjunto de obras é ainda composto pelos monumentos arquitetônicos mais marcantes, a estrutura das casas, o centro antigo e elementos culturais, que comemoram as várias comunidades que ali vivem, como ameríndios, franceses, irlandeses e britânicos.

muralquebec

mural-quebec2

O hotel mais antigo da América do Norte, Hôtel-Dieu de Québec, também teve sua área externa pintada com intervenção artística. O mural “La Fresque de l’Hôtel-Dieu de Québec“, elaborado em 2003, mostra a evolução dos edifícios e dos profissionais ao longo das mais de 40 décadas.

mural-quebec

muralquebec2

muralquebec3

mural-quebec4

mural-quebec5

mural-quebec6

mural-quebec7

mural-quebec8

mural-quebec9

mural-quebec10

mural-quebec11

Fotos: 1 – via; 2- via; 3 – via; 4 – via; 5 – via; 6 – via; 7 – via; 8 – via; 9 – via; 10 – via; 11 – via; 12 – via; 13 – via;

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
1º parque temático da Nintendo será inaugurado em 2021 com área dedicada a Super Mario