Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando sua primeira filha nasceu, Ian e Rebekah Pugh, moradores de Fringdon, Oxfordshire, no Reino Unido, decidiram tomar uma medida radical para cortar gastos: eles iriam reduzir o orçamento destinado às compras de supermercado para 50 libras semanais (R$ 220). Um ano depois, eles não só conseguiram economizar quase 900 libras (R$ 4 mil), como também mudaram seu estilo de vida.
Você já parou para pensar como os supermercados são pensados para você comprar também o que não precisa? “O problema é que você faz a compra semanal e aí vai ao mercado para comprar pão e leite um dia e sai com um monte de coisas que você não havia planejado porque você vê todas aquelas ofertas de dois por um e especiais enquanto circula“, disse Ian ao Daily Mail. Segundo ele, gastar 50 libras no supermercado é mais do que suficiente para a semana, mas a conta nunca saia menos de 90 devido a todos os itens extras.
Com a mudança, a família passou a fazer uma compra mensal básica de 50 libras no supermercado e a comprar o restante dos itens e mercados locais, açougues e frutarias. Agora, em vez da quantidade, eles pensam na qualidade e em não desperdiçar. “Eu tenho tempo de cozinhar em casa todos os dias e nós aproveitamos tudo o que compramos. Por exemplo, se nós compramos um frango no açougue, nós o assamos e usamos o restante em sanduíches e para fazer sopa“, explicou Rebekah.
As compras são feitas regularmente em lojas naturais, o queijo vem de uma queijaria e até a carne de porco tem sido comprada de uma fazenda próxima. A família agora faz seu próprio pão e até tem três galinhas para botar os ovos consumidos. A mudança foi tão positiva que o limite de 50 libras nem tem sido utilizado. “Foi uma boa disciplina aprender a viver assim. Nós estamos abaixo do orçamento semanal de 50 libras – em média gastamos 35 libras“, disse ela, que agora prefere ter alimentos frescos em vez de armários cheios.
Antes de começar este estilo de vida, o casal esteve um ano sem entrar em supermercados e toda a experiência foi contada no blog A Year Without Supermarkets.
Fotos via iTV
Foto © This is Oxfordshire
Publicidade
A violência contra a mulher não tem idade, endereço ou classe social. A denúncia da vez partiu da atriz e ex-modelo...
Milhares de vídeos mostrando alguém executando uma canção em um violão são postados diariamente no instagram, e a...
Quaden Bayles, um garotinho australiano de apenas 5 anos que nasceu com acondroplasia, a forma mais comum de nanismo,...
É comum que as crianças façam xixi nas calças quando são pequenas. Pode ser por vergonha de pedir para ir ao...
Histórias como a do casal Mariana e Érika Oliveira aquecem o coração: elas recentemente realizaram o sonho de...
Para muitas mulheres, dar à luz pode ser exaustivo e doloroso. No entanto, sempre há histórias de grávidas que,...
A talassoterapia é a exploração, com finalidade terapêutica, das águas do mar e do clima marinho em busca de...
Você não leu errado. Foram 15 orgasmos. Seguidos. Não, não foi em uma relação sexual. Foi no meio de uma sessão...
Os anos de bullying e perseguição não fizeram CJ, de 12 anos, esmorecer ou desistir de sua luta. Pelo contrário:...