Viagem

A história do casal que ajudou a construir uma escola na África em plena lua de mel

por: Redação Hypeness

Quando se planeja uma lua de mel, a última coisa que os casais costumam pensar é em ter trabalho com alguma coisa. Apesar do período ser de descanso e curtição, os engenheiros Mallory Foster e Zach Wendel resolveram inovar e ajudar o próximo, a começar pelo presente de casamento. Ao invés de itens para a casa, pediram que os convidados fizessem doações para ajudar a financiar uma escola em construção na África, onde iriam passar seus primeiros dias de casados.

Compartilhando da mesma paixão por viagens e aventuras, o casal se conheceu em 2010 quando trabalhava em Beaumont, no Texas, EUA. Para sair de sua zona de conforto, utilizavam as férias como escape para novas experiências. “Viajar nos ensinou a trabalhar em conjunto e a ultrapassar problemas. A aventura tem sido sempre uma parte de nosso relacionamento e tem formado quem somos, contou Wendel ao Yahoo. 

O noivado foi no Equador, enquanto o casamento, em agosto de 2014, aconteceu nas montanhas de Colorado. A lua de mel não poderia ser de um jeito convencional. O trabalho voluntário era uma vontade do casal, e construir uma escola, um sonho antigo de Foster. Foi assim que então reservaram dinheiro todos os meses para a construção da instituição de ensino em Malawi através de uma organização chamada buildOn.

Com tamanha boa vontade e uma boa ideia em mãos, arrecadaram 28 mil dólares, criando não só uma escola, mas um programa para a sétima série, que nunca existiu na região. Quer presente melhor do que este? O casamento começou com o pé direito.

buildOn Chapters from  on Vimeo

buildon8

buildon

buildon4

buildon3

buildon6

buildon5

Todas as fotos © buildOn, Mallory Foster e Zach Wendel

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Restaurante com temática interestelar é iluminado por mais de 250 mil luzes de led