Inspiração

Aposentado repara equipamentos de ginástica pelos parques de SP

por: Redação Hypeness

Quando o aposentado Nelson Sumihara, de 63 anos, começou a usar os equipamentos de ginástica públicos, localizados em praças e parques de São Paulo (SP), para fazer exercícios físicos e vencer a depressão, percebeu que muitos dos aparelhos estavam avariados. Ele tentou conversar com a subprefeitura e solicitou o conserto, mas nada foi feito. A reação de muita gente seria reclamar no Facebook e ir para uma academia privada, mas Sumihara decidiu que ele mesmo iria consertar os aparelhos.

Há mais de seis anos, o aposentado circula pela cidade de bicicleta, munido de graxa e ferramentas, buscando aparelhos para se exercitar e consertar. A iniciativa foi bem recebida pelos demais usuários dos equipamentos e muitos deles se prontificaram a ajudar Sumihara na manutenção. Para um aparelho quebrado que precisaria ser soldado, rolou até vaquinha! Segundo ele, a conta dos equipamentos consertados já passa dos 100.

Além de ajudar na manutenção dos aparelhos, Sumihara usa seus conhecimentos em judô, atletismo e vôlei, esportes que costumava praticar, para ajudar os frequentadores das academias ao ar livre a realizar novos exercícios e alongamentos. Na praça Flávio Xavier de Toledo, na zona sul da cidade, tem até um grupo cativo que se reúne no fim do dia para receber a ajuda do aposentado. Sumihara usa sua página no Facebook, Vovo Ativo, não para reclamar, mas para mostrar que a comunidade também pode se engajar e ajudar a manter o que é público.

nelson-sumihara

nelson-sumihara2

nelson-sumihara3

nelson-sumihara4

nelson-sumihara5

nelson-sumihara6

nelson-sumihara7

nelson-sumihara8

nelson-sumihara9

nelson-sumihara34

Todas as fotos © Vovoativo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Empreguei o homem que me abandonou grávida’: a história de luta desta empresária é inspiradora