Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando o aposentado Nelson Sumihara, de 63 anos, começou a usar os equipamentos de ginástica públicos, localizados em praças e parques de São Paulo (SP), para fazer exercícios físicos e vencer a depressão, percebeu que muitos dos aparelhos estavam avariados. Ele tentou conversar com a subprefeitura e solicitou o conserto, mas nada foi feito. A reação de muita gente seria reclamar no Facebook e ir para uma academia privada, mas Sumihara decidiu que ele mesmo iria consertar os aparelhos.
Há mais de seis anos, o aposentado circula pela cidade de bicicleta, munido de graxa e ferramentas, buscando aparelhos para se exercitar e consertar. A iniciativa foi bem recebida pelos demais usuários dos equipamentos e muitos deles se prontificaram a ajudar Sumihara na manutenção. Para um aparelho quebrado que precisaria ser soldado, rolou até vaquinha! Segundo ele, a conta dos equipamentos consertados já passa dos 100.
Além de ajudar na manutenção dos aparelhos, Sumihara usa seus conhecimentos em judô, atletismo e vôlei, esportes que costumava praticar, para ajudar os frequentadores das academias ao ar livre a realizar novos exercícios e alongamentos. Na praça Flávio Xavier de Toledo, na zona sul da cidade, tem até um grupo cativo que se reúne no fim do dia para receber a ajuda do aposentado. Sumihara usa sua página no Facebook, Vovo Ativo, não para reclamar, mas para mostrar que a comunidade também pode se engajar e ajudar a manter o que é público.
Todas as fotos © Vovoativo
Publicidade
O Ministério da Educação de Israel retirou da lista de leitura das escolas locais um livro, intitulado "Borderline",...
O plano era viajar escondido para se casar na Jamaica, mas o sonho foi interrompido quando a noiva Destini Schafer foi...
A vida da estudante Patrícia Lelis deu uma grande reviravolta nos últimos dias. Debaixo dos holofotes por...
Como você acha que uma criança desenharia um piloto de avião? Ou, quem sabe, um bombeiro ou um cirurgião? A...
De uns anos para cá, o crowdfunding, ou financiamento coletivo, tem ajudado projetos incríveis a saírem do papel....
Resolver em definitivo os grandes problemas do mundo é sem dúvida uma tarefa árdua e complexa, mas muita coisa pode...
Manifestações de afeto como a que você vai ler a seguir deixam ainda mais desconcertados os defensores de uma ideia...
Pesquisas demonstram que os números de casos de suicídio são maiores em países desenvolvidos. Os dados divulgados...
Enquanto as últimas palavras de algumas personalidades são eternizadas na memória, outras são esquecidas com a...