Arte

Artista de rua brasileiro viaja a Europa trocando hospedagem e caronas por obras de arte

por: Redação Hypeness

Aos 24 anos, o artista autodidata Andre Ruiz de Freitas, conhecido como DECOLIFE, já espalhou sua arte pelas ruas da Inglaterra, Portugal, França, Itália, Romênia, Turquia e diversos outros países europeus. Seus criativos e coloridos desenhos podem não valer milhões (ainda!), mas são mais que o suficiente para pagar hospedagem, alimentação e transporte pelo continente europeu. Sim, ele sobrevive e viaja trocando serviços por arte.

Nascido em Alumínio, no interior de São Paulo, DECOLIFE começou a desenhar desde pequeno e não tardou a transformar as paredes em telas. “Eu tenho desenhado desde que eu era um garotinho. Do papel para as paredes, eu queria que as pessoas que estão correndo de um lugar para outro na cidade parassem por um momento e descobrissem seus reflexos pelas pinturas nas paredes. Também queria trazer cores e vida às casas simples de onde vim do interior de São Paulo. O que é essencial para mim na vida é desenhar, é o que me faz feliz“,  afirma em seu blog.

Em 2012, o artista deixou um emprego fixo para viajar e, desde então, não parou. De carona em carona, DECOLIFE tem deixado a Europa mais colorida e acumula experiências e histórias para contar.

Confira o vídeo da exposição do brasileiro por terras turcas e algumas de suas artes Europa afora:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=gZGMo2Nzje0″]

deco-europa

deco-europa3

deco-europa4

deco-europa5

deco-europa6

deco-europa7

deco-europa8

deco-europa9

deco-europa10

deco-europa11

deco-europa12

deco-europa13

deco-europa14

deco-europa15

deco-europa16

deco-europa17

deco-europa18

deco-europa20

deco-europa21

Todas as fotos © DECOLIFE

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Christopher Plummer faleceu aos 91 anos mas separamos 5 filmes seus – entre muitos outros – que você precisa ver