Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A arte do designer e ilustrador Vinicius Savron é divertida e traz um frescor para as histórias em quadrinhos brasileiras. Acontece que seu último projeto saiu do pequeno espaço das tirinhas e se expandiu para algo bem maior: uma casa abandonada.
Comprada pelo tio, que ainda não sabe o que vai fazer com o imóvel, na cidade de Promissão, em São Paulo, a casa não tinha planos de se tornar alguma coisa. Savron viu aí uma oportunidade de criar seu “fundo do mar particular” através de uma ocupação artística de peso, que representa seu fascínio pelo universo marítimo e suas criaturas. “Eu sempre gostei muito de tudo envolvendo vida debaixo d’água. É engraçado que, em casa, minha mãe tem meu primeiro desenho guardado, de quando eu tinha meus 4 anos, e são peixes. Antes de ter ciência da casa abandonada, passei um tempo na beira da praia. Pra todo lugar que eu vou eu estou sempre com meu moleskine, então comecei a fazer uma série de desenhos com tudo que eu encontrava, de concha a peixe morto, tudo me era objeto de estudo”
Assim nasceu o projeto Nas Profundezas do Abandono, marcado por peixinhos, polvos e piratas nas paredes, além de garrafinhas espalhadas com desenhos dentro. “Foi a primeira oportunidade, na verdade, que eu tive de fazer uma intervenção artística num espaço tão grande”, contou Savron ao Hypeness.
Os estudos e curiosidade pela vida marítima, além das experimentações no graffiti, aquarela e marcadores, trouxeram um bom legado para a casa sem vida. “Pra mim o abandono era profundo como um oceano. E todo oceano merece ser habitado por um mar de cores e vida“, descreveu em seu site.
Antes de entrar, coloque sua roupa de banho, vista sua máscara de mergulho e cuidado com os anzóis:
Todas as fotos © Vinicius Savron
Publicidade
Andres Amador é um artista famoso por criar obras incríveis e frágeis na areia de praias ao redor do mundo. A sua...
Marcadas por traços pretos bem fortes, as tatuagens de Lukasz Zglenicki carregam consigo alguns rabiscos, como se...
Você contrataria uma pessoa que tem tatuagens? A gente sabe que já é 2015 e que esse tipo de pergunta deveria ter...
O ilustrador João Queiroz mistura estéticas de cyberpunk e solarpunk para criar um futuro com a cara do Brasil....
O Halloween é uma tradição estrangeira, mas tem que vem ganhando destaque ano a ano no Brasil – afinal, motivos...
Às vezes, a melhor maneira de se aprofundar em uma cultura diferente da nossa é entender alguns de seus elementos...
Em 1982 os amigos John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony, John Dickson tiraram uma foto insignificante em...
Você ainda usa talão de cheques? The Playcheck é uma galeria de arte digital que convida você a dar uma nova...
O artista alemão Stefan Pabst começou a desenhar ao cinco anos e, desde aí, nunca mais parou. Seus traços...