Arte

Artistas dão vida a paredes de hospital infantil e levam alegria pra crianças doentes

por: Redação Hypeness

Muitas iniciativas buscam diminuir o sofrimento de crianças que, desde pequenas, precisam viver em meio às paredes de um hospital. Entre elas, há desde super-heróis que limpam os vidros até hospitais que mais parecem um parque de diversões. Mas a ideia destes artistas era encher de cor paredes sempre tão brancas dos hospitais infantis.

A iniciativa partiu da Vital Arts, uma organização britânica responsável por introduzir arte nos hospitais do país. Ao todo, 15 artistas participaram da ação que coloriu as paredes do London Royal Children’s Hospital, tornando o lugar mais acolhedor para as crianças que passam grande parte de suas vidas entre estas paredes.

É claro que o projeto teve suas limitações, já que o ambiente hospitalar precisa ser fácil de limpar para evitar qualquer tipo de contaminação. Mesmo assim, os artistas foram capazes de usar vinil, cerâmica e até madeira para compor cenários divertidos em diferentes ambientes dentro do complexo hospitalar. O resultado é tão legal que dá até vontade de fazer uma visita ao espaço para ver tudo de perto. Olha só:

hospital5

hospital12

hospital21

hospital20

hospital19

hospital18

hospital17

hospital16

hospital15

hospital14

hospital13

hospital11

hospital10

hospital9

hospital8

hospital7

hospital4

hospital3

hospital2

hospital1

Todas as fotos © Vital Arts

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Queernejo: Gali Galó lança clipe-performance sobre renascer assumindo as próprias raízes