Arte

Conheça a arte carregada de cor do tatuador brasileiro Felipe Bernardes

por: Redação Hypeness

As tatuagens de Felipe Bernardes chamam atenção pelas cores fortes, traços vivos,  borrões coloridos e por um estilo muito próprio. As suas obras caligráficas são ao mesmo tempo delicadas e marcantes. Ele faz diversos tipos de trabalho, como maori, old school, line work, aquarela e tipografia. Aos 5 anos de idade, Felipe já desenhava navios e caveiras e desde então já sabia que queria ser um tatuador.

Felipe se formou em segurança do trabalho e trabalhou durante 6 anos na área siderúrgica, pois encontrou muitas dificuldades na época para iniciar a profissão de tatuador, principalmente pelo fato dos tatuadores antigos mostrarem resistência para lhe ensinar as técnicas da arte na pele. Contudo, o amor pela tatuagem batia mais forte e no tempo livre ele fazia seus desenhos e treinava algumas técnicas.

Após algum tempo, começou a tatuar alguns clientes e precisava de um espaço específico para atendê-los. Depois de muito esforço, trabalho e renúncias, abriu seu estúdio profissional, o Maori Tattoo, localizado em Laranjeiras, Espírito Santo.

O artista vê beleza nas coisas simples da vida, utiliza a arte como válvula de escape e forma de expressão. As fotografias, coisas do dia a dia, quadrinhos, grafitti, new school, old school, objetos e alguns artistas conhecidosou desconhecidos são sua principal fonte de inspiração. Normalmente, tem as melhores ideias durante a madrugada, com a cabeça vazia, um fone de ouvido e um bom hardcore.

 Confira abaixo o incrível trabalho de Felipe Bernardes e seu espetáculo de cores:

felipe-01

felipe-02

felipe-03

felipe-05-ok-alterada

felipe-04-ok-alterada

07-alterada

08-alterada

09-alterada

filtro sonhos

10-alterada

11-alterada-ok

12-alterada-ok

13-alterada-ok

13-alterada

15-alterada

16-alterada

19-alterada-02-ok

19-alterada-03

19-alterada

20-alterada-

21-alterada-

Todas as fotos © Felipe Bernardes

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisa identifica quais as preferências musicais em cada região do Brasil