Inspiração

Bruxelas ganha geladeira pública para alimentar pessoas carentes

por: Redação Hypeness

Se passar o inverno por aqui já é difícil, imagine como seria sobreviver às baixas temperaturas em Bruxelas, na Bélgica, e sem ter o que comer? Para ajudar pessoas carentes, a organização belga Corvia instalou uma geladeira pública no centro da cidade. Moradores são convidados a doar alimentos e as pessoas carentes podem se servir de frutas, carnes enlatadas, leite e pães doados.

Chamada de Free Go, a geladeira foi instalada pouco antes do Natal de 2014 e poucos dias depois já estava cheia. “A geladeira fica aberta e funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Qualquer um tem acesso a ela tanto para pegar quanto para trazer comida“, explicou Mathilde Pelsers, presidente da instituição. As únicas regras da geladeira são a proibição da presença de bebidas alcoólicas e garrafas abertas, além de exigir uma etiqueta com data em todos os recipientes com alimentos preparados, para que ninguém corra o risco de comer algo fora do prazo.

Uma iniciativa semelhante surgiu meses antes na cidade de Ghent, também na Bélgica. Você acha que algo assim daria certo no Brasil? Já imaginou quantas vidas seriam impactadas?

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=-UAA58GO17g”]

geladeira-bruxelas7

geladeira-bruxelas

geladeira-bruxelas2

geladeira-bruxelas3

geladeira-bruxelas5

geladeira-bruxelas6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Dor nas costas: exercícios rápidos com esse rolo podem te ajudar a melhorar