Criatividade

Campanha da ONU ensina a “chegar” nas mulheres do jeito certo neste Carnaval

Redação Hypeness - 13/02/2015

É triste saber que, em pleno 2015, as mulheres ainda não consigam curtir uma festa sem estarem sujeitas a cantadas agressivas e comportamentos machistas. O Carnaval está aí e, na tentativa de conscientizar os homens sobre suas atitudes na hora do xaveco e informar as mulheres sobre seus direitos, a ONU Mulheres do Brasil, entidade das Nações Unidas para a igualdade de gênero, lançou a campanha “Chega Melhor Quem Chega Direito”.

A campanha , criação pro bono da Propeg, conta com vídeo, fluxograma e diversos cartazes, todos com foco no público masculino hetersossexual. A proposta é mostrar o jeito certo de abordar uma mulher durante a folia, garantindo o respeito sempre. “Como festa de rua, o carnaval é o momento em que as pessoas se relacionam e se permitem a viver com intensidade. Esse clima precisa ser mantido para mulheres e homens. Por isso, a campanha entra no clima da diversão e propõe práticas que respeitem os limites dados pelas mulheres, como propõe a Plataforma de Ação de Pequim que completa 20 anos neste 2015”, explicou Nadine Gasman, representante da entidade.

Se liga no material abaixo e, neste Carnaval, perca a vergonha, mas não perca o respeito!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=JCm5_3mQFh0″]

carnaval-onu

Clique na imagem para aumentá-la. 

carnaval-onu2

carnaval-onu3

carnaval-onu4

Todas as imagens © ONU Mulheres do Brasil

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.