Inspiração

Como um projeto de fotografia está mudando a realidade de crianças na periferia de Nova York

por: Bruna Rasmussen

Publicidade Anuncie

A página do Facebook “Humans of New York” é famosa por mostrar as histórias que existem por trás de rostos desconhecidos em Nova York (EUA). Contudo, mais do que revelar personagens que vivem na Big Apple, a página tem ajudado pessoas. Prova disso é o que aconteceu depois que Vidal, um aluno da escola pública Mott Hall Bridges, localizada em Bownsville, uma das vizinhanças mais violentas da cidade, contou sobre como a diretora da escola o inspira a se manter afastado do crime e ter o foco nos estudos.

– Quem mais influenciou na sua vida? – Minha diretora, Sra. Lopez – Como ela te influenciou? – Quando nós nos metíamos em confusões, ela não nos suspendia. Ela ligava para nós, do escritório, e nos explicava como a sociedade é construída ao nosso redor. E ela nos falava que cada vez que alguém sai da escola, uma nova cela é construída na prisão. E uma vez ela fez com que todos nós nos levantássemos, um por vez, e disse que cada um de nós é importante”, diz o texto que acompanha a foto do garoto.

humans-new-york15

Emocionado com o relato e impressionado com a repercussão (foram mais de 1 milhão de curtidas e 139 mil compartilhamentos ), Brandon Stanton, dono da página, decidiu conhecer a escola mais a fundo e trouxe na página o perfil de Nadia Lopez, diretora da escola, de professores e de outros estudantes, o que contribuiu para expor um problema que atinge milhares de escolas nos Estados Unidos.

O resultado disso foi a criação de uma campanha de crowdfunding no IndieGoGo com o objetivo de levantar fundos a fim de levar os alunos de Mott Hall Bridges para conhecer Harvard, um destino que, para eles, parece impossível. O dinheiro arrecadado será também utilizado para bancar a graduação dos alunos que conseguirem ser aceitos – Vidal é o primeiro da lista. Até agora, mais de US$ 1,18 milhão já foram arrecadados.

humans-new-york

humans-new-york2

humans-new-york3

humans-new-york4

humans-new-york5

humans-new-york6

humans-new-york7

humans-new-york8

humans-new-york9

humans-new-york10

humans-new-york11

humans-new-york12

humans-new-york13

Todas as fotos © Humans of New York

Publicidade Anuncie


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alemanha doa R$ 800 mi para restauração de acervo do Museu Nacional no Rio