Viagem

Casal constrói pequena (e adorável!) casa móvel para mudar de vida e cair na estrada

por: Redação Hypeness

O quão ótimo seria viajar e levar a sua casa junto? O sonho de muitos é a realidade do casal Guillaume Dutilh e Jenna Spesard, que criaram uma pequena e adorável casa móvel para levar junto com eles durante as viagens pé na estrada.O quão ótimo seria viajar e levar a sua casa junto? O sonho de muitos é a realidade do casal Guillaume Dutilh e Jenna Spesard, que criaram uma pequena e adorável casa móvel para levar junto com eles durante as viagens pé na estrada.

Os dois resolveram viver esta grande aventura após largarem seus empregos de engenheiro e assistente executiva em uma produtora de filmes, em Los Angeles, para viver o grande sonho de ser um nômade digital, focando na escrita, na fotografia e em workshops, vontade antiga de  ambos, registrados no site pessoal Tiny House, Great Journey.

Para transformar suas vidas, venderam quase tudo o que tinham, dedicaram-se ao projeto durante 1 ano, somando mais de mil horas de trabalho intenso, até que a casa móvel ficasse pronta. Aconchegante, o tamanho de 125 metros quadrados não parece ser problema algum e sim uma solução, assim evitam gastos com hospedagem ou moradia.

Com uma cama confortável, uma pequena cozinha e uma decoração pensada nos mínimos detalhes, o casal e sua cadela Salies tem um belo cantinho para ficar aonde quer que estejam, vivendo apenas com o essencial, resultando ainda numa maior qualidade de vida. Eles já percorreram mais de 10 mil quilômetros pelos Estados Unidos nos últimos cinco meses, indo de Flórida à Nova York e ao deserto do Arizona.

Os dois resolveram viver esta grande aventura após largarem seus empregos de engenheiro e assistente executiva em uma produtora de filmes, em Los Angeles, para viver o grande sonho de serem nômades digitais, focando na escrita, na fotografia e em workshops, uma vontade antiga de  ambos. Tudo é registrado no site do projeto Tiny House, Giant Journey (“Casa Pequena, Jornada Gigante”, em tradução livre).

Para transformar suas vidas, venderam quase tudo o que tinham, dedicaram-se ao projeto durante 1 ano, somando mais de mil horas de trabalho intenso, até que a casa móvel ficasse pronta. Aconchegante, o tamanho de 125 metros quadrados não parece ser problema algum e sim uma solução, permitindo desapegar de algumas coisas não tão necessárias. A casa móvel permite também evitar gastos com hospedagem ou moradia ao longo da viagem.

Com uma cama confortável, uma pequena cozinha e uma decoração pensada nos mínimos detalhes, o casal e sua cadela Salies tem um belo cantinho para ficar aonde quer que esteja, vivendo apenas com o essencial, resultando ainda numa maior qualidade de vida. Eles já percorreram mais de 10 mil quilômetros pelos Estados Unidos nos últimos cinco meses, indo da Flórida à Nova York e ao deserto do Arizona.

Veja algumas das imagens desse caminho:

tinyhouse2

tinyhouse

tiny-house-giant-journey-mojave-desert-0010

Tiny_House_Giant_Journey_in_the_Petrified_Forest_and_an_RV

Tiny_House_Giant_Journey_World's_Largest_Axe

thgj-modular-tiny-house-couch

tinyhouse8

tinyhouse10

tiny-house-giant-journey-first-trip-0006

tiny-house-giant-journey-first-trip-2-0021

Tiny-House-Giant-Journey-Interior (1)

tinyhouse6

tinyhouse5

tiny-house-giant-journey-central-park

tiny-house-giant-journey-mojave-desert-0004

tinyhouse7

Todas as fotos © Tiny House, Giant Journey

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Neto leva avó de 85 anos para conhecer os 61 parques nacionais dos EUA