Sustentabilidade

Casal usa piscina antiga para produzir boa parte da alimentação da família no meio do deserto

por: Redação Hypeness

Os norte-americanos Dennis e Danielle McClung conseguiram comprar sua primeira casa própria em 2009. No quintal, uma antiga e suja piscina deu vez a uma iniciativa pra lá de criativa e sustentável: em vez de água, um mini ecossistema onde vegetais, frutas e até peixes seriam cultivados, fornecendo boa parte da alimentação da família.

Chamado de Garden Pool, o incrível projeto não só saiu do papel como se mostrou mais eficiente do que o casal imaginava e hoje é responsável por boa parte da alimentação da família. A piscina foi forrada com plástico e, no chão, bolinhas de argila e casca de coco facilitam o crescimento das plantas. Todo o excesso de umidade e a água da chuva são direcionadas ao laguinho onde são criadas tilápias. Para alimentar os peixes, o casal cultiva algas, que usam como fertilizante os resíduos das galinhas que, por sua vez, botam ovos usados no consumo da casa. A água empregada na irrigação das plantas, por fim, é a mesma do lago, impulsionada por uma bomba que usa energia solar. A eficiência desse ecossistema é surpreendente, não?

Mas o que era apenas um projeto pessoal se transformou em um objetivo maior assim que a família fez os cálculos e percebeu estar gastando até 75% menos com supermercado. Foi aí que o Garden Pool se transformou em 501(c)3, uma organização não-governamental que quer espalhar essa ideia pelo mundo e ajudar famílias a reduzir gastos e garantir uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos.

Entenda como funciona o Garden Pool:

Garden Pool from  on Vimeo

garden-pool4

garden-pool1

garden-pool2

garden-pool3

garden-pool5

Todas as fotos © Garden Pool

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
China surpreende com florestas capazes de absorver mais poluentes que o esperado