Inovação

Chocolate antirrugas promete rejuvenescer a pele em até 20 anos

por: Redação Hypeness

Se no campo da estética o chocolate sempre foi visto como vilão por render gordurinhas extras e provocar espinhas, isso está para mudar. Um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, desenvolveu um chocolate especial com propriedades antirrugas que promete rejuvenescer a pele em até 20 anos.

A receita, chamada de Esthechoc, demorou anos para ficar pronta e cada barrinha de 7,5 gramas possui apenas 38 kcal. Apesar de pequeno, o pedaço contém a mesma quantidade de flavanoides que 100 gramas de chocolate amargo comum e a astaxantina presente em 300 gramas de salmão – ambas as substâncias auxiliam na circulação de sangue na pele, evitando a formação de rugas e marcas da idade.

Segundo os pesquisadores, basta consumir o chocolate diariamente por quatro semanas para poder comprovar os resultados. Durante os testes, pessoas com 50 ou 60 anos ficaram com a pele de alguém de 20 ou 30 anos. “Nos testes clínicos, nós vimos que a inflamação na pele começou a desaparecer e os tecidos se beneficiaram disso“, explicou o Dr. Ivan Petyaev em entrevista ao Telegraph.

O produto começará a ser vendidos na Inglaterra já no mês que vem, em uma caixa para tratamento de três semanas. Claro que a ideia de poder melhorar o aspecto estético da pele com um só chocolate é, no mínimo, interessante, mas será que funciona mesmo?

esthechoc1

esthechoc2

Todas as fotos © Cambridge University

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa cria máscara transparente aprovada para uso médico que facilita leitura labial