Inovação

Conheça o dispositivo que permite criar robôs usando apenas canudos e pilhas de relógio

por: Mari Dutra

Se você alguma vez quis ser um cientista quando era criança, então pode ter certeza de que irá amar a ideia do Quirkbot. Primeiro, porque o dispositivo permite que qualquer um crie o seu próprio robô, usando apenas canudos e pilhas de relógio. E, em segundo lugar, porque o objetivo do aparelho é justamente fazer com que as crianças se interessem cada vez mais por temas relacionados à ciência e à tecnologia.

O Quirkbot funciona praticamente como o coração do robô que será criado, permitindo que você escolha uma programação personalizada de luzes e movimento, fazendo com que cada criação seja única. Para facilitar a vida dos menos criativos, a página do projeto dá dicas de como montar o seu próprio robô.

Mas não adianta correr pras lojas em busca do seu: o Quirkbot ainda está em busca de financiamento coletivo através da plataforma Kickstarter. Com apenas U$ 1, você já pode ajudar o projeto, mas apenas investimentos a partir de U$ 55 (cerca de R$ 150) garantem o seu próprio kit e permitem que você possa começar a criar robôs como o do vídeo e das fotos abaixo:

robo1

robo2

robo5

robo6

robo7

robo8

robo9  robo12

robo13

robo14

robo15

robo16

robo17

robo18

robo10

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cãolorado, a cerveja (sem álcool, claro) criada pela Colorado só para cachorros