Viagem

Conheça os 8 destinos menos visitados do mundo

por: Redação Hypeness

Quando vamos escolher nossas férias ou o próximo destino de viagem, sempre nos deparamos com os países mais conhecidos, mais populosos e mais turísticos em nossas pesquisas. Porém, se você realmente quer explorar novos horizontes, aqui vão algumas dicas dos países e cidades menos visitados do mundo, para que você descubra o que há de tão interessante nos lugares em que ninguém pensa em visitar.

Apesar de pequeno o país africano é um arquipélago de duas ilhas que atrai principalmente os portugueses tendo ao longo de um ano apenas 13 mil turistas

Mesmo que muitas vezes desprezados no mapa e com seus devidos defeitos, estes países possuem qualidades pouco propagadas que podem ser aproveitadas como em qualquer outro destino. Você pode, por exemplo, conhecer a ilha de Tuvalu, tão paradisíaca quanto as Maldivas, muito mais visitadas, e que pode acabar sumindo do mapa.

A lista foi elaborada através de dados coletados pelo site internacional de pesquisa de viagens Skyscanner. Olha só:

1. Liechtenstein

O Liechtenstein é um principado que fica entre a Suíça, a Alemanha e a Áustria. Como não há um aeroporto internacional, o ideal é alugar um carro para chegar até o país, que é a única do mundo que tem o nome da família que a governa e é um dos mais prósperos do mundo.

Vaduz

2. Butão

Cercada por morros, Butão é um lugar tido como místico entre a China e a Índia. Cheio de templos budistas, o país tem entre suas características um dos maiores índices de felicidade da população, sendo que o desafio maior é a distância, já que o acesso é feito somente pela Tailândia, Índia e Nepal.

3. Moldávia

Sem nenhum contato com o mar, é considerado o país mais pobre da Europa, porém, possui uma grande variedade de vinhos e vinícolas, o que costuma atrair os turistas. Milestii Mici, a maior reserva de vindo do mundo segundo o Guiness Book, faz parte dos 200 quilômetros de caves subterrâneas do país.

RHA-762-381

4. Tuvalu

A ilha cheia de recifes e corais fica entre o Havaí e Austrália, perdida no meio do oceano, o que talvez faz com que ela receba apenas menos de 2 mil turistas por ano. O local é um paraíso intocado, tem aeroporto, e entre seus atrativos estão os destroços de um avião caído num recife perto da vila de Nanumea; os norte americanos fizeram da ilha sua base durante a Segunda Guerra Mundial.

tuvalu

5. Antártida

Apesar dos 12 graus negativos, a Antártida pode ser um destino interessante para quem se interessa por pinguins e focas, animais facilmente encontrados em meio a paisagem branca e silenciosa. O acesso é feito a partir de Ushuaia, na Argentina, ou por Punta Arenas, no Chile, sempre via expedições.

antartida

6. Bielorússia

Mesmo marcada por Chernobyl, a Bielorrússia tem atrativos interessantes, a começar pela natureza: são cerca de 11 mil lagos para se explorar sendo que 40 por cento do território é composto por florestas. Além disso, é marcada pela arquitetura histórica, muitas vezes considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Entre os monumentos importantes, destacam-se o castelo de Mir, o Castelo de Nesvij e Arco Geodético de Strove.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

7. San Marino

Mesmo sendo considerado o terceiro menor país do mundo, San Marino tem se tornado cada vez mais atraente para os turistas. Entre os dados interessantes, é a república mais antiga do mundo, possui a menor taxa de desemprego da Europa, e é ideal para as compras, já que os produtos são livres de impostos.

san-marino

8. São Tomé e Príncipe

Apesar de pequeno, o país africano é um arquipélago de duas ilhas que atrai principalmente os portugueses, tendo ao longo de um ano apenas 13 mil turistas. As duas ilhas principais acumulam belezas de tirar o fôlego e pessoas tão receptivas quanto os brasileiros.

stp

Todas as fotos: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A vila no Saara que preserva milhares de textos antigos em bibliotecas no deserto