Arte

Filme baseado na famosa canção “Eduardo e Mônica” chegará aos cinemas

Redação Hypeness - 19/02/2015 às 05:39

Quem nunca cantou? “…Eduardo e Mônica trocaram telefone, depois telefonaram e decidiram se encontrar, o Eduardo sugeriu uma lanchonete, mas a Mônica queria ver o filme do Godard..”  A famosa canção “Eduardo e Mônica”, escrita por Renato Russo, expoente da geração Coca-Colamarcou milhares de pessoas e agora vai virar filme. A produtora Gávea Filmes comprou os direitos autorais para a produção, que será dirigida por René Sampaio, o mesmo do filme “Faroeste Caboclo”.

As filmagens iniciarão em setembro e o cenário do filme será Brasília de 1986, quando foi lançado o álbum “Dois” pela Legião Urbana. Em entrevista aO Globo, o diretor René Sampaio, fã de Renato, afirmou que pretende ser fiel ao espírito da música e deseja que o filme tenha relevância internacional e qualidade artística. A produtora Bianca De Felippes informou que  será uma história de amor, mas não uma comédia romântica, e que terá a cara do Renato Russo, para que ele sentisse orgulho da obra.

Os trabalhos de filmagens devem começar em meados de 2015 e o filme tem previsão para ser exibido no segundo semestre de 2016 e contará com a participação do filho de Renato Russo,  Giuliano Manfredini,  na produção. Quem é fã da banda e da música, não pode perder o filme!

Confira abaixo o vídeo da música “Eduardo e Mônica”e fotos da banda Legião Urbana, para matar saudades:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=9qr0378vrXA”]

banda-ok
Imagem via Acervo Estadão

 

banda 07
Imagem via Acervo Estadão

banda 2
Imagem via Acervo Estadão

banda 03
Imagem via Acervo Estadão

 

banda-10
Imagem via Homoliteratus

 

banda 11
Imagem via Curacarock

banda 12
Imagem via Rygy

 

banda 13
Imagem via Sereespensantes

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness