Inovação

Essa campanha vai te fazer pensar duas vezes antes de suas próximas compras

por: Redação Hypeness

Vivemos na era do consumismo e dificilmente passamos um dia sem gastar um mísero real que seja! Muitas vezes adquirimos coisas desnecessárias simplesmente pelo impulso de comprar. Com o objetivo de chamar atenção para essa questão e pedir doações para uma causa nobre, a ONG Cordaid realizou uma campanha criativa e impactante para o projeto “People in Need”, através da agência Saatchi & Saatchi.

A campanha mostra africanos, que vivem na linha da pobreza, posando com alguns itens que têm presença indispensável na sociedade de consumo e compara seus preços com os de algumas necessidades básicas e realmente imprescindíveis, como água e comida. A discrepância entre os valores nos faz refletir como gastamos dinheiro com coisas supérfluas enquanto muitas pessoas passam fome e sede – ao invés de gastar  € 32,00 em uma bolsa, você poderia estar ajudando um africano a se alimentar por uma semana, por exemplo.

A ONG holandesa é uma das uma das maiores do país e tem grande presença internacional, trabalhando com comunidades pobres em áreas de conflito, principalmente em países da África, fornecendo capacitação, segurança, e oportunidades de empreendedorismo, a fim de fortalecer a economia desses locais, para que possam contribuir para o resto do mundo. Você também pode contribuir, basta clicar aqui e seguir as instruções.

Confira abaixo as fotos da campanha e as diferenças materiais entre o primeiro mundo e as necessidades vitais do terceiro mundo:

 africa 01

Copo de cerveja  €4,50 / 50 litros de água fresca  €1,50

africa 02

Óculos de sol  €24,00/ Acesso à água  €8,00

africa 03

Bolsa  €32,00/ Comida por uma semana  €4,00

africa 04

Loção pós-barba  €35,00 / Utensílios para uma casa nova  €6,50 

Todas as fotos via Gutewerbung

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Winnie Bueno criou o ‘Tinder dos Livros’ para democratizar leitura entre negros