Estilo

Este gamer conquistou um recorde mundial ao jogar a mais de 5 mil metros de altitude

Mari Dutra - 13/02/2015 | Atualizada em - 27/07/2015

Tem gente que leva a paixão por games longe demais. É o caso do estadunidense William Cruz, de Utah, que conquistou um recorde ao mostrar sua habilidade no videogame a mais de 5 mil metros de altitude.

A façanha ocorreu na montanha de Kala Patthar, localizada na cordilheira do Himalaia, a uma altura de 5.660 metros. O jogo escolhido para figurar nos recordes foi Far Cry 4 e rendeu uma sessão de 79 minutos. O game se passa justamente no Himalaia e é claro que a ação foi uma jogada de marketing genial da Ubisoft, desenvolvedora do jogo.

Kala Patthar é considerado como o ponto mais acessível para aqueles que querem ver o Everest e costuma atrair muitos aventureiros que querem ter uma visão melhor da montanha mais alta do mundo – mesmo assim, William provou ser o primeiro gamer a encarar uma partida com uma vista destas.

A aventura rendeu uma série de vídeos, que podem ser assistidos abaixo (em inglês), além das fotos que não constam de qualquer álbum:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/cF_P-LLRVD0?list=PL0BsXiqsdgIG06_XuS7yNgrVkx48BGTBb”] game1 game2 game3 game4

Todas as fotos © Ubisoft/David Morton

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.