Inspiração

Ex-atleta paraolímpico joga tênis por 24 horas seguidas em cadeira de rodas para contribuir com uma boa causa

por: Redação Hypeness

O australiano Dylan Alcott é ex-atleta paraolímpico e campeão mundial de basquete. Há cerca de um ano ele decidiu tentar o tênis e, recentemente, foi convidado a participar de um desafio realmente difícil: para ajudar a levantar fundos para duas instituições que amparam crianças com deficiência, ele precisaria jogar por 24 horas, sem descanso.

O desafio, que aconteceu em dezembro de 2014, contou com a presença de diversos tenistas do mundo e foi um sucesso. Alcott, que apesar de estar há pouco tempo no esporte já é o segundo melhor cadeirante tenista do mundo, afirma que foi uma experiência sofrida, mas que valeu cada segundo na quadra. “Quando fecharam 20 horas, eu olhei para o meu pulso e ele estava quatro vezes o seu tamanho. O final estava me matando“, disse ele, que só teve alguns intervalos para ir ao banheiro e se alimentar, ao Good Men Project.

Além de estimular doações, o evento teve como objetivo mostrar que pessoas com deficiência vivem normalmente e que é preciso integrá-las à sociedade. “Há pessoas deficientes por aí fazendo coisas incríveis, mas infelizmente elas não têm a chance de mostrar isso – elas não saem de casa e não se misturam com o público geral, e quando o fazem, não-raro o público não sabe como lidar com isso“, disse.

Alcott, que nasceu com um tumor na coluna e precisou desde sempre contar com a ajuda de uma cadeira de rodas, conseguiu cumprir o desafio, quebrou um recorde mundial e ajudou a conquistar US$ 100 mil em doações para as instituições. E depois de tudo isso, agora em janeiro, ele foi campeão do Aberto da Austrália. Nada mal, hein?!

dylan-alcott

dylan-alcott2

dylan-alcott3

dylan-alcott4

dylan-alcott5

dylan-alcott6

dylan-alcott7

dylan-alcott8

dylan-alcott9

Todas as fotos via Dylan Alcott/Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fã faminto invadiu a casa de John Lennon e Yoko Ono. E recebeu empatia e comida