Fotografia

Fotógrafo cria série registrando corujas camufladas em árvores

por: Redação Hypeness

Já pensou em ter o poder de se camuflar para fugir de um perigo ou de estar em um local sem ser percebido por ninguém? As corujas têm essa incrível habilidade de camuflar-se para confundir seus predadores. Suas penas se misturam e se confundem com árvores e madeira, o que é uma forma de sobreviver na natureza e se esconder do inimigo.

Fascinado pela vida selvagem e principalmente pelas corujas, o fotógrafo Graham McGeorge, nascido em  Dumfries, na Escócia, que hoje vive nos Estados Unidos e é membro da North American Nature Photography Association, criou uma série que retrata a incrível habilidade das corujas em se camuflar. Não é fácil captar o exato momento em que as corujas se ocultam nas cavidades das árvores – é preciso ter agilidade, paciência, bons olhos e ouvidos.

Graham ganhou vários prêmios com a primeira foto abaixo, entre eles o Prêmio Mérito do concurso do National Geographic Traveler 2013. Graham McGeorge visita pântanos e florestas para saber onde encontrá-las. A dica é procurar “em buracos de árvores e casinhas de pica-paus”, recomenda o fotógrafo.No reino animal, sua preferência não poderia ser outra, as corujas e bebês de corujas. Ele diz que suas fisionomias são únicas e tocam o coração.

 Confira abaixo mais alguns desses adoráveis animais captados pelo fotógrafo:

coruja 01

coruja 02

coruja 03

coruja 04

coruja 05

coruja 06 z

coruja 07

coruja 09

coruja 10

coruja 11

coruja 12

Todas as fotos © Graham McGeorge

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O incrível projeto fotográfico que une balé e acrobacias caninas