Fotografia

Fotos raras mostram como era a vida em comunidades hippies dos anos 60

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

No final dos anos 60, milhares de jovens norte-americanos que estavam fartos da violência, do consumismo e das aparências de cidades como Nova York e São Francisco decidiram viver em comunidades isoladas nas florestas. Nessas vilas, homens, mulheres e crianças viviam sem luxo, produziam a própria comida e passavam boa parte de seus dias meditando.

Bem organizadas, as comunidades construíam suas próprias casas e áreas comuns, plantavam vegetais e educavam suas crianças, sempre com base no respeito e no amor. Mais do que uma vila ou cidade, eles encaravam uns aos outros como uma grande família. A revista LIFE, edição de 18 de julho de 1969, publicou uma reportagem especial sobre essas comunidades alternativas, que foi ilustrada com imagens captadas pelo fotógrafo John Olson durante visita a uma delas.

Nem todas as fotos foram utilizadas pela publicação, tendo ficado esquecidas por muito tempo nas gavetas da The Farm Archive Library. As imagens, que mostram como era a vida nessas comunidades hippies, você confere abaixo. E neste link, pode acessar a reportagem completa feita pela LIFE em 1969.

comunidades-hippies

comunidades-hippies1

comunidades-hippies2

comunidades-hippies3

Publicidade

comunidades-hippies4

comunidades-hippies5

comunidades-hippies6

comunidades-hippies7

comunidades-hippies8

comunidades-hippies9

comunidades-hippies10

comunidades-hippies12

comunidades-hippies13

comunidades-hippies15

Todas as fotos © LIFE Magazine/John Olson

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Sobrevivente de câncer fotografa mães que passam pelo mesmo processo que ela passou