Inovação

Francês cria drone inspirado em nave de Star Wars

por: Redação Hypeness

Darth Vader que se prepare: a Millennium Falcon, nave pilotada por Han Solo em Star Wars, acaba de ganhar o espaço aéreo do mundo real. Um francês identificado como Olivier criou o drone do zero, usando carbono, alumínio, muita paciência e habilidade, e o customizou com a forma e as luzes da famosa nave da saga.

O projeto foi postado no site Reddit e no fórum RCGroups, que reúne entusiastas dos drones e aeromodelos. Segundo Olivier, a customização do drone custou mero 24 euros (cerca de 75 reais) e envolveu espuma e luzes LED. O drone, que consegue voar a até 90 km/h, teve sua velocidade máxima reduzida devido ao peso da skin e hoje alcança no máximo 30 km/h.

Quem quiser se arriscar, pode seguir o guia criado por Olivier, mas se DIY não é muito a sua praia, dê o play no vídeo abaixo e embarque em uma carona na Millennium Falcom.

drone1

drone2

drone3

drone4

drone5

drone6

drone7

drone8

drone9

drone10

Todas as fotos © Olivierc600

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas