Inspiração

Mãe cria vídeo emocionante contando a história do filho transgênero

por: Redação Hypeness

Além de memes e campanhas divertidas, o Facebook é um lugar onde as pessoas costumam desabafar, contar histórias e falar sobre a vida, o universo e tudo mais. A neo-zelandesa Renée Fabish decidiu usar o espaço para postar um vídeo emocionante que editou sobre a história de vida de filho Milla. Seu respeito e amor materno são de arrepiar!

Milla nasceu com órgãos genitais femininos, foi registrada como garota e cuidada como uma até os dois anos de idade, quando começou a mostrar que, na verdade, sentia-se um garoto. Por trás da máscara de Tartaruga Ninja e da fantasia de Batman, ela já se questionava o porquê de ter de brincar de boneca e casinha e trocava os brinquedos tidos como femininos por carrinhos e bolas. “Milla insistia em vestir roupas masculinas: roupa de baixo, pijamas e roupas chiques – e nós não tínhamos problema com isso“, afirma Renée no vídeo. Anos depois, Milla pediu para cortar o cabelo curto e certo dia chorou ao perguntar se não havia um remédio que pudesse fazer dela um garoto. As constantes crises de choro, problemas de relacionamento na escola e uma visível depressão foram o alerta: Milla precisava de ajuda.

Ao se consultar com um endocrinologista e com um psiquiatra infantil, a resposta foi certeira: Milla sofre do transtorno de identidade de gênero e, apesar de carregar consigo genitália feminina, é um garoto. Entendendo a situação, Renée e o marido deixaram Milla, mais do que nunca, livre para vestir o que quisesse e se portar como preferisse. Hoje, aos 9 anos, Milla participa do vídeo e pede, de uma vez por todas, para ser tratado como garoto. “A única coisa que muda para nós é o pronome“, afirma a mãe.

Dê o play abaixo e assista ao vídeo:

milla-trans9

milla-trans14

milla-trans10

milla-trans

milla-trans2

milla-trans4

milla-trans5

milla-trans7

milla-trans8

Todas as fotos: Facebook/Renée Fabish

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Favela Contra o Vírus’: ação reúne nomes do samba em frente de proteção das quebradas