Decoração

Minha Casa é Hype #4: A sala que vira pub para receber amigos

Redação Hypeness - 05/02/2015 | Atualizada em - 01/06/2018

Cosme Faé, 25 anos, e Merion Evangelista, 24, são daqueles casais que acreditam que a casa não é só deles – de portas abertas, pronto a receber amigos, este apê criativo localizado na Tijuca, Rio de Janeiro, é onde os jovens têm passado seus primeiros anos de casados. Também por isso, a inspiração parece não faltar.

Ambos são user experience e designers de interface (veja aqui e aqui), e Cosme mantém ainda um projeto educacional à distância para profissionais digitais, o Evolua Sua Carreira. Com criatividade, reaproveitamento de objetos e muita imaginação, eles criaram esse belo espaço que você confere nas fotos abaixo e são nossos convidados em mais um Minha Casa é Hype:

CosmeMerion1

Hypeness (H) – Se pudesse descrever a sua casa hoje em poucas palavras, como descreveria?

Cosme e Merion (CM) – Criativo e aconchegante. Por causa disso, aqui em casa tudo nos leva para uma boa para uma taça de vinho no sofá, encontro casual com os amigos ou momentos de produção no nosso escritório. E, claro, não abrimos mão do nosso cafezinho feito na prensa francesa toda tarde.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

CM – Abraçamos muitas referências decorativas em sites, blogs, casas de amigos e até mesmo do que vimos todos os dias da nossa área de design. Exploramos um pouco de tudo do que gostamos, principalmente de reaproveitamento do que teoricamente não teria mais utilidade.

CosmeMerion30

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

CM – Tudo foi feito com carinho, pouco a pouco ao longo do tempo. A cada viagem, cada passeio pela cidade, cada aniversário a casa foi criando vida. Desse jeito a decoração também conta um pouco da nossa história.

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

CM – A nossa sala. Como ela é o centro de toda a casa, podemos ficar conectados mesmo se alguém estiver na cozinha ou no escritório. O cantinho com puff e ótimo para um bom momento de leitura. Já a cozinha americana sempre nos convida para um café da tarde. A noite o clima de pub toma conta do ambiente. É perfeito para receber os amigos.

CosmeMerion2

H – Qual o item de decoração que mais gosta na sua casa? Por quê?

CM – Nesse caso as opiniões são divergentes. Cosme gosta mais do sofá. O mais legal “é a sua modelagem, podendo ser sofá ou puff, o que deixa o ambiente bem descontraído”. Mas eu gosto mesmo é do balcão. A integração com a cozinha e as luzes criam um clima de pub dentro de casa. Perfeito para passar o tempo escutando rock e blues com um bom vinho e na companhia de amigos.

CosmeMerion37

CosmeMerion22

CosmeMerion3

CosmeMerion4

CosmeMerion5

CosmeMerion6

CosmeMerion7

CosmeMerion8

CosmeMerion9

CosmeMerion10

CosmeMerion11

CosmeMerion12

CosmeMerion13

CosmeMerion14

CosmeMerion15

CosmeMerion16

CosmeMerion17

CosmeMerion18

CosmeMerion19

CosmeMerion20

CosmeMerion21

CosmeMerion23

CosmeMerion24

CosmeMerion25

CosmeMerion26

CosmeMerion27

CosmeMerion28

CosmeMerion29

CosmeMerion31

CosmeMerion32

CosmeMerion33

CosmeMerion35

CosmeMerion34

CosmeMerion36

CosmeMerion38

Todas as fotos © Cosme e Merion

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Organizadores e cestos elegantes para esconder a bagunça com muito estilo