Decoração

Minha Casa é Hype #5: o apê criativo de três amigos com gosto pela experimentação

12 • 02 • 2015 às 07:34
Atualizada em 01 • 06 • 2018 às 13:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Victor Rüegger Lucredi, 26 anos, arquiteto de formação, fotógrafo nas horas vagas, aspirante a cineasta, rato de vinilteca e mestre cuca vegetariano diplomado na faculdade da vida, Rômulo Pellizzaro, 25 anos, designer digital, tapioqueiro, gamer e metido a sommelier de café, e Júlia Martinussi, 24 anos, designer, blogueira no Stout Club e PHD em música alternativa. Assim se apresentam três amigos que se conheceram em 2009 durante os intervalos da UNESP Bauru e se tornaram “parceiros no crime”.

Rômulo e Victor moravam com mais amigos em grandes repúblicas e resolveram se juntar para montar um canto com a cara deles. Nasceu então esse apê na Consolação, nove meses atrás. Júlia veio uns meses depois, quando se mudou para São Paulo, e logo foi acolhida.

Veja o resultado em mais uma edição do Minha Casa é Hype:

JRV1

Hypeness (H) – Se pudessem descrever a vossa casa hoje em poucas palavras, como descreveriam?

Júlia, Rômulo e Victor (JRV) – Nossa casa é um mix de hostel gratuito para amigos do mundo, estúdio de fotografia e cafeteria.

H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?

JRV – Junte um arquiteto e um designer, acrescente uma dose de pinterest, um punhado de material recolhido de caçambas, três xícaras de suor, alguns litros de tinta, espere 5 dias. Voilá!

JRV7

H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?

JRV – Na verdade, não tem uma reforma concluída, ela vive em mutação. Ela virou nosso retiro de experimentação. “Meu, enjoei da parede verde, vamos pintar de cinza?”; “VAMOS!”. A gente gosta de gastar tempo na casa e com a casa, sempre que vemos algo legal que possa ser útil, a gente traz pra dentro: de móveis a decoração.

Grande parte do que temos foi lixado e repintado. Também nos livramos das coisas que não usamos: damos para amigos e doamos para instituições. Ela já mudou bastante nesses meses e ainda vai mudar. A casa praticamente representa o nosso humor, nossas características e nossa personalidade!

JRV6

H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?

JRV – As nossas varandas (sim, temos duas!), que são as sacadas voltadas para a Consolação. É lá onde ocorre grande parte das nossas conversas e divagações sobre a vida. Coamos café e já vamos direto para a varanda fumar e filosofar com os amigos que nos visitam. Também usamos para relaxar observando de camarote a movimentação da rua, as vezes até rola alguma interação com algum vizinho dos prédios ao redor ou transeunte das calçadas.

JRV19

H – Qual o item de decoração que mais gostam na casa? Por quê?

JRV – Definitivamente, a estante! Ela foi exposta na Casa Mineira e ia ser descartada pelo escritório de arquitetura que o Victor trabalha, porém, como ela tem muita personalidade, resolvemos trazê-la quando mudamos de apê! Gostamos muito do fato desta estante não ter planos fixos e nos permitir trocar a disposição das pranchas conforme nossa necessidade. Sempre ganhamos presentes decorativos de amigos que precisam ser expostos e vão dando uma nova cara para nossa sala.

JRV38

JRV2

JRV3

JRV4

JRV5

JRV8

JRV9

JRV10

JRV11

JRV12

JRV13

JRV15

JRV16

JRV17

JRV18

JRV20

JRV21

JRV22

JRV23

JRV24

JRV25

JRV26

JRV27

JRV28

JRV29

JRV30

JRV31

JRV32

JRV33

JRV34

JRV35

JRV36

JRV37

JRV38

JRV39

Todas as fotos gentilmente cedidas pelos entrevistados para o Hypeness

Publicidade

Canais Especiais Hypeness