Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Victor Rüegger Lucredi, 26 anos, arquiteto de formação, fotógrafo nas horas vagas, aspirante a cineasta, rato de vinilteca e mestre cuca vegetariano diplomado na faculdade da vida, Rômulo Pellizzaro, 25 anos, designer digital, tapioqueiro, gamer e metido a sommelier de café, e Júlia Martinussi, 24 anos, designer, blogueira no Stout Club e PHD em música alternativa. Assim se apresentam três amigos que se conheceram em 2009 durante os intervalos da UNESP Bauru e se tornaram “parceiros no crime”.
Rômulo e Victor moravam com mais amigos em grandes repúblicas e resolveram se juntar para montar um canto com a cara deles. Nasceu então esse apê na Consolação, nove meses atrás. Júlia veio uns meses depois, quando se mudou para São Paulo, e logo foi acolhida.
Veja o resultado em mais uma edição do Minha Casa é Hype:
Hypeness (H) – Se pudessem descrever a vossa casa hoje em poucas palavras, como descreveriam?
Júlia, Rômulo e Victor (JRV) – Nossa casa é um mix de hostel gratuito para amigos do mundo, estúdio de fotografia e cafeteria.
H – Da onde surgiu a inspiração para a decoração do local?
JRV – Junte um arquiteto e um designer, acrescente uma dose de pinterest, um punhado de material recolhido de caçambas, três xícaras de suor, alguns litros de tinta, espere 5 dias. Voilá!
H – Como foi o processo da reforma da casa para que ela ficasse como está hoje?
JRV – Na verdade, não tem uma reforma concluída, ela vive em mutação. Ela virou nosso retiro de experimentação. “Meu, enjoei da parede verde, vamos pintar de cinza?”; “VAMOS!”. A gente gosta de gastar tempo na casa e com a casa, sempre que vemos algo legal que possa ser útil, a gente traz pra dentro: de móveis a decoração.
Grande parte do que temos foi lixado e repintado. Também nos livramos das coisas que não usamos: damos para amigos e doamos para instituições. Ela já mudou bastante nesses meses e ainda vai mudar. A casa praticamente representa o nosso humor, nossas características e nossa personalidade!
H – Qual o cômodo preferido da casa? Por quê?
JRV – As nossas varandas (sim, temos duas!), que são as sacadas voltadas para a Consolação. É lá onde ocorre grande parte das nossas conversas e divagações sobre a vida. Coamos café e já vamos direto para a varanda fumar e filosofar com os amigos que nos visitam. Também usamos para relaxar observando de camarote a movimentação da rua, as vezes até rola alguma interação com algum vizinho dos prédios ao redor ou transeunte das calçadas.
H – Qual o item de decoração que mais gostam na casa? Por quê?
JRV – Definitivamente, a estante! Ela foi exposta na Casa Mineira e ia ser descartada pelo escritório de arquitetura que o Victor trabalha, porém, como ela tem muita personalidade, resolvemos trazê-la quando mudamos de apê! Gostamos muito do fato desta estante não ter planos fixos e nos permitir trocar a disposição das pranchas conforme nossa necessidade. Sempre ganhamos presentes decorativos de amigos que precisam ser expostos e vão dando uma nova cara para nossa sala.
Todas as fotos gentilmente cedidas pelos entrevistados para o Hypeness
Publicidade
Fabiana Henrique, 44 anos,é jornalista, criadora do blog Casa de la Gracia e acumuladora quase profissional de...
Matteo Gavazzi, 28 anos, é corretor de imóveis e o idealizador da imobiliário Refúgios Urbanos, especializada em...
Mais do que ter uma casa, você precisa de um lar, um espaço com a sua cara, que transmita a sua energia e o que te...
Na edição da vez do Minha Casa é Hype, vamos conhecer um casal de designers que, após um ano de reforma,...
Bruna de Freitas Castro tem 26 anos, é redatora no Abra a Janela e é também a nova convidada do quadro “Minha...
Ricardo Medeiros Fontenele tem 26 anos, é estudante de design de produto no IED – São Paulo e mora “sozinho”...
Os convidados de hoje do Minha Casa é Hype são um designer de 28 anos e um arquiteto de 25. Se conheceram no trabalho...
Dá para decorar bem gastando pouco? O post de hoje definitivamente mostra que sim! Faz três anos que a fotógrafa...
Depois de um tempo morando fora da casa dos pais você aprende que mais importante do que ter uma casa financiada é...