Arte

Mulheres escrevem no corpo o que o feminismo significa para elas

por: Redação Hypeness

O feminismo não é uma simples ideia, mas uma ideologia que muda percepções, aumenta a autoestima, empodera e transforma vidas. Como forma de provar isso, a fotógrafa Maria Ribeiro deu início ao projeto fotográfico Nós, Madalenas, uma série de retratos em que mulheres escrevem em seus próprios corpos o que o feminismo significa para cada uma delas.

Em preto e branco e sem qualquer tipo de tratamento digital, significados particulares da ideologia aparecem ao lado de rostos, histórias, marcas, celulites e estrias. Essas mulheres não aceitam as regras de beleza ou de vida impostas por uma sociedade que tem o homem como centro e descobriram-se ainda mais poderosas e plenas dentro do feminismo. O projeto tem por objetivo expressar, através da arte, o que a luta pelo direito de ser mulher representa e o que os movimentos que têm unido as mulheres para criar força e transformar esse quadro representam na vida de cada uma – e, consequentemente, na sociedade“explicou a fotógrafa à Revista Fórum.

Mais do que uma sensível série de fotografias, o projeto Nós, Madalenas é uma proposta de reflexão sobre como o feminismo tem mudado vidas e dado novos fôlego e perspectivas às mulheres.

Confira as imagens:

NosMadalenas1

nos-madalenas1

nos-madalenas2

NosMadalenas2

nos-madalenas4

nos-madalenas8

nos-madalenas12

nos-madalenas3

nos-madalenas13

nos-madalenas14

Todas as fotos © Maria Ribeiro

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Eu queria que minha mãe se apaixonasse de novo’ | Do Amor #112