Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Nossas escolas ainda possuem um formato arcaico, com carteiras em filas, salas divididas por idade e matérias chatas que não são aplicadas no nosso cotidiano. Você lembra quando usou aquela fórmula de física que você foi obrigado(a) a decorar? A metodologia convencional não desperta a curiosidade e nem incentiva a criatividade que há dentro de cada aluno.
Um professor de artes de uma escola em Wyoming, nos Estados Unidos, é um exemplo de como os profissionais da educação podem inspirar faíscas de criatividade em seus alunos. O professor faz desenhos com cores diferentes de giz, cria animais, retratos e insere frases criativas nos desenhos, como no de um urso com o seguinte texto: “Ursos comem 100% menos pessoas felizes do que tristes. Não seja comido, seja feliz!“.
O professor mostra para seus alunos que tudo pode ser feito com materiais simples, como um giz por exemplo, basta ter uma boa ideia. Além disso, ele utiliza suas obras-primas no quadro negro para ilustrar conceitos artísticos como o sombreado. Quando perguntado sobre como ele se sente vendo suas obras sendo apagadas no final do dia, ele afirma que o processo é bom: “Apagar imagens antigas significa que seus alunos começam a ver algo novo a cada dia”.
Todas as fotos © Imgur
Publicidade
Ambientalistas, ativista, médicas, escritoras, esportistas, arquitetas, políticas, educadoras e muito mais. A lista...
Dizem por aí que dinheiro não compra felicidade, mas, se depender de Rachel Lapierre, a máxima terá de ser...
O que você esperaria que um aposentado de 70 anos, sobrevivente de um câncer e diagnosticado com artrite, estivesse...
Foi-se o tempo em que o cinema nacional era rechaçado. A qualidade técnica da produção e dos próprios atores tem...
A tradicional série “Vila Sésamo”, bastante popular no Brasil nos anos 70, conta com uma personagem nova. É a...
Diante da dificuldade de fazer seu filho Lorenzo, de 5 anos e deficiente auditivo, utilizar o aparelho para surdez,...
Para muita gente poderia ser mais uma versão de 'Singing in The Rain'. Mas para o protagonista Romeo, que está dentro...
Amy Hildebrand nasceu parcialmente cega por causa do albinismo. Ela conseguia somente enxergar algumas cores e formas,...
Iniciada em 2015, a Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, marcando setembro como o...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.