Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
Quando o assunto é smartwatch, provavelmente é o modelo da Apple que vem à mente. Mas tente puxar um pouco na memória… você provavelmente já ouviu falar do Pebble. Simples, eficiente e com um preço mais acessível, o Pebble foi um dos primeiros relógios inteligentes a serem lançados no mercado. Na época, a empresa recorreu ao financiamento coletivo no Kickstarter e conseguiu nada menos que US$ 10 milhões, sendo que o orçamento inicial solicitado era de meros US$ 100 mil.
Esta semana, a empresa está batendo um novo recorde. O anúncio da terceira versão do smartwatch foi feito novamente no Kickstarter e a campanha alcançou US$ 500 mil em apenas 17 minutos. No momento que este texto é redigido, o valor arrecadado passa dos US$ 9 milhões, deve bater os US$ 10 milhões com facilidade. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das mais bem sucedidas campanhas de toda a história do crowdfunding. “Nós decidimos voltar ao Kickstarter e é uma escolha muito importante que fizemos. […] Quando nós começamos a desenvolver o Pebble Time e Timeline, nós decidimos torná-lo disponível para as pessoas que nos ajudaram primeiro. Essas são as pessoas de todo o mundo que nos deram suporte“, afirmou Eric Migicovsky, CEO da Pebble, ao TechCrunch.
Mas o que faz o relógio ser tão bem conceituado? Simplicidade. O smartwatch oferece tudo o que um relógio inteligente precisa ter, como lembretes, notícias e previsão do tempo, mas torna isso simples de ser usado. O Pebble oferece apenas três botões e traz um microfone integrado para anotações rápidas, além de permitir a personalização de pulseiras. O relógio ficou 20% mais fino do que os modelos anteriores e o visor de e-ink, tipo de tela usada em leitores de e-book, agora é colorido, sem comprometer a duração da bateria, que aguenta até 7 dias. O preço? US$ 159 no primeiro lote ou US$ 179 no segundo – todos já esgotados.
Dá uma olhada no vídeo da terceira versão:
Todas as fotos © Pebble
Publicidade
Localizado na região leste de São Paulo, no Jardim Anália Franco, um novo parque está renovando o conceito de...
Um dos nossos focos aqui no Hypeness é desmistificar a inovação e mostrar que ela pode surgir de qualquer lugar...
O mercado dos drones é hoje um dos universos tecnológicos mais efervescentes, criando a cada dia novidades,...
A Vida Moderna de Rocko, Castores Pirados, Catdog, Doug, Hey Arnold!, Rocket Power, Rugrats... Quem cresceu tendo...
MotionPhone, é um aplicativo recém-lançado pelo Scott Snibbe Studio para iPhone e iPad, que possibilita uma forma...
Uma campanha publicitária anti-tabagismo espera fazer com que os fumantes pensem duas vezes sobre seu hábito....
O consumo desregrado da água é um dos grandes problemas atuais e ainda é muito difícil conscientizar as pessoas a...
Uma marca canadense promete mudar a maneira de beber cerveja. Ou pelo menos, expandir as possibilidades de locais e...
Para nós, que temos acesso à telefonia celular o tempo todo, já é difícil imaginar uma vida sem celular ou...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.