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Quando o assunto é smartwatch, provavelmente é o modelo da Apple que vem à mente. Mas tente puxar um pouco na memória… você provavelmente já ouviu falar do Pebble. Simples, eficiente e com um preço mais acessível, o Pebble foi um dos primeiros relógios inteligentes a serem lançados no mercado. Na época, a empresa recorreu ao financiamento coletivo no Kickstarter e conseguiu nada menos que US$ 10 milhões, sendo que o orçamento inicial solicitado era de meros US$ 100 mil.
Esta semana, a empresa está batendo um novo recorde. O anúncio da terceira versão do smartwatch foi feito novamente no Kickstarter e a campanha alcançou US$ 500 mil em apenas 17 minutos. No momento que este texto é redigido, o valor arrecadado passa dos US$ 9 milhões, deve bater os US$ 10 milhões com facilidade. Esta é, sem sombra de dúvidas, uma das mais bem sucedidas campanhas de toda a história do crowdfunding. “Nós decidimos voltar ao Kickstarter e é uma escolha muito importante que fizemos. […] Quando nós começamos a desenvolver o Pebble Time e Timeline, nós decidimos torná-lo disponível para as pessoas que nos ajudaram primeiro. Essas são as pessoas de todo o mundo que nos deram suporte“, afirmou Eric Migicovsky, CEO da Pebble, ao TechCrunch.
Mas o que faz o relógio ser tão bem conceituado? Simplicidade. O smartwatch oferece tudo o que um relógio inteligente precisa ter, como lembretes, notícias e previsão do tempo, mas torna isso simples de ser usado. O Pebble oferece apenas três botões e traz um microfone integrado para anotações rápidas, além de permitir a personalização de pulseiras. O relógio ficou 20% mais fino do que os modelos anteriores e o visor de e-ink, tipo de tela usada em leitores de e-book, agora é colorido, sem comprometer a duração da bateria, que aguenta até 7 dias. O preço? US$ 159 no primeiro lote ou US$ 179 no segundo – todos já esgotados.
Dá uma olhada no vídeo da terceira versão:
Todas as fotos © Pebble
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