Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você acredita que há momentos capazes de mudar uma vida por completo? Quando o executivo de Hollywood Scott Neeson, 53 anos, deixou seu Porsche, iate e mansão em Los Angeles, na Califórnia (EUA), para passar um ano sabático pela Ásia, ele não sabia, mas sua vida regada a celebridades, salário milionário e luxo estava prestes a ganhar um significado maior.
Em uma visita ao Steung Meanchey, um lixão a céu aberto em Phnom Penh, no Camboja, ele observou o momento em que uma garota maltrapilha, com não mais que 9 anos de idade, pisava entre seringas usadas e cacos de vidro para recolher materiais que pudessem ser vendidos. Assim como ela, centenas de outras famílias encontravam no lixo a sobrevivência.
Chocado com a cena, Scott Neeson, que trabalhou no ramo do cinema de Hollywood por 26 anos, conquistando a cadeira da presidência da 2oth Century Fox International, decidiu retornar ao lixão meses depois. Enquanto ajudava três crianças carentes a serem tratadas, com dinheiro do próprio bolso, Neeson recebeu uma ligação. Era um de seus assessores falando sobre como uma estrela acabara de ter um chilique porque no jatinho privado em que ela iria viajar, não havia as comodidades solicitadas. O executivo encarou isso como um sinal e entendeu, de uma vez por todas, o quão absurdas são as diferenças entre essas duas realidades.
Em 2004, Neeson deixou um cargo na Sony Pictures e se mudou para o Camboja, onde fundou a Cambodian Children’s Fund. Em uma pequena casa de dois andares, ele instalou sua casa e o escritório da fundação, que começou ajudando 45 crianças. Hoje, Neeson criou uma escola onde atende mais de 1.500 crianças e jovens, tendo 100 deles conseguido empregos em hotéis e em restaurantes após receberem aulas de gastronomia e hotelaria. Além disso, o ex-executivo mantém três médicos e sete enfermeiras em tempo integral disponíveis para a população.
Se ele sente falta do glamour de Hollywood e de seu Porsche? “Eu não mudaria nada. Eu realmente acredito ter encontrado o lugar em que deveria estar. Mude qualquer parte do caminho que me levou até aqui e eu talvez jamais teria chegado a esse ponto“, afirma ele no site da fundação.
Todas as fotos via Cambodian Children’s Fund
Acompanhe nosso quadro de Pessoas que Você Precisa Conhecer aqui.
Publicidade
Ela, como adianta a descrição do Twitter, conecta pessoas através de livros. Winnie Bueno funciona como um Exu que...
O atletismo jamaicano é temido no mundo todo pela qualidade e velocidade de seus atletas. A modalidade, porém, ganhou...
Já falamos aqui sobre a marca Peita, que usa a moda como um veículo de empoderamento feminino. Este ano, a marca...
A relação do brasileiro com a cerveja, apesar de próxima, carece de profundidade. O terceiro país onde mais se...
Durante visita ao Brasil em 2019, a ativista negra estadunidense Angela Davis disse, em São Paulo: "Eu acho que...
Chefes mandam, empresários ganham dinheiro e líderes inspiram. Nesta última categoria, há uma vaga garantida para...
Um do Togo. Outro do Benim . Juntos, eles formam o Dois Africanos , dupla composta por Big e Izy, que desde 2012...
Calma, respira. A conhecida frase nunca significou tanto quanto no tumultuado ano de 2020. A explosão da pandemia de...
De imediato, a consulesa da frança e jornalista Alexandra Loras nos lembra uma princesa dos contos da Disney, linda,...