Pessoas que você precisa conhecer

Pessoas que você precisa conhecer #5: Scott Neeson

por: Redação Hypeness

Você acredita que há momentos capazes de mudar uma vida por completo? Quando o executivo de Hollywood Scott Neeson, 53 anos, deixou seu Porsche, iate e mansão em Los Angeles, na Califórnia (EUA), para passar um ano sabático pela Ásia, ele não sabia, mas sua vida regada a celebridades, salário milionário e luxo estava prestes a ganhar um significado maior.

Em uma visita ao Steung Meanchey, um lixão a céu aberto em Phnom Penh, no Camboja, ele observou o momento em que uma garota maltrapilha, com não mais que 9 anos de idade, pisava entre seringas usadas e cacos de vidro para recolher materiais que pudessem ser vendidos. Assim como ela, centenas de outras famílias encontravam no lixo a sobrevivência.

Chocado com a cena, Scott Neeson, que trabalhou no ramo do cinema de Hollywood por 26 anos, conquistando a cadeira da presidência da 2oth Century Fox International, decidiu retornar ao lixão meses depois. Enquanto ajudava três crianças carentes a serem tratadas, com dinheiro do próprio bolso, Neeson recebeu uma ligação. Era um de seus assessores falando sobre como uma estrela acabara de ter um chilique porque no jatinho privado em que ela iria viajar, não havia as comodidades solicitadas. O executivo encarou isso como um sinal e entendeu, de uma vez por todas, o quão absurdas são as diferenças entre essas duas realidades.

scott-neeson12

Em 2004, Neeson deixou um cargo na Sony Pictures e se mudou para o Camboja, onde fundou a Cambodian Children’s Fund. Em uma pequena casa de dois andares, ele instalou sua casa e o escritório da fundação, que começou ajudando 45 crianças. Hoje, Neeson criou uma escola onde atende mais de 1.500 crianças e jovens, tendo 100 deles conseguido empregos em hotéis e em restaurantes após receberem aulas de gastronomia e hotelaria. Além disso, o ex-executivo mantém três médicos e sete enfermeiras em tempo integral disponíveis para a população.

Se ele sente falta do glamour de Hollywood e de seu Porsche? “Eu não mudaria nada. Eu realmente acredito ter encontrado o lugar em que deveria estar. Mude qualquer parte do caminho que me levou até aqui e eu talvez jamais teria chegado a esse ponto“, afirma ele no site da fundação.

scott-neeson

scott-neeson2

scott-neeson3

scott-neeson4

scott-neeson5

scott-neeson6

scott-neeson7

scott-neeson8

scott-neeson9

scott-neeson10

scott-neeson11

scott-neeson13

scott-neeson14

scott-neeson15

scott-neeson17

scott-neeson133

scott-neeson156

Todas as fotos via Cambodian Children’s Fund

Acompanhe nosso quadro de Pessoas que Você Precisa Conhecer aqui.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fã faminto invadiu a casa de John Lennon e Yoko Ono. E recebeu empatia e comida