Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Para muitas pessoas, pior do que cumprir uma pena atrás das grades, é seguir a vida depois disso. O preconceito e as cicatrizes não raro impedem que o ex-detento consiga recomeçar seus planos, alcançando um emprego e formando ou retomando sua família. Entre as diversas marcas que a prisão deixa, estão as tatuagens. Feitas como forma de expressão em um ambiente opressor ou para pertencer a um grupo, esses desenhos costumam ser marcados na pele com tinta de caneta, equipamento improvisado e sem muitos cuidados. Como resultado, marcas das quais os ex-detentos têm vergonha.
Um sensível projeto chamado Freedom Tattoos (“Tatuagens da liberdade”, em português) busca recuperar a autoestima de ex-detentas polonesas ao oferecer cover-ups gratuitas. Tatuadores profissionais conversam com essas mulheres e propõem novas tatuagens para cobrir as antigas. “As cover tattoos são desenhadas e feitas por profissionais qualificados usando ferramentas e métodos adequados, e não só são de qualidade excepcional, como também são pensadas para cobrir totalmente as antigas e indesejadas tatuagens“, afirma o site oficial do projeto, desenvolvido pela Pedagogium WSNS, faculdade de Ciências Sociais de Varsóvia, na Polônia, e pela agência ISOBAR Poland.
Além de serem um constante lembrete de seus passados, as tatuagens de prisão contribuem para o preconceito, tornando ainda mais difícil a tarefa de encontrar um trabalho. Com as cover-ups, essas mulheres se sentem verdadeiramente livres e prontas para começar uma nova vida, como você vê no emocionante vídeo de apresentação da campanha:
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=UJWhe33EviU”]
Todas as imagens: Reprodução YouTube
Publicidade
O Museu das Culturas Indígenas foi inaugurado na cidade de São Paulo. O espaço, localizado ao lado do Parque da...
Entre as muitas surpresas do episódio deste domingo (05) de 'Game of Thrones', os fãs acharam a mais inesperada de...
Os balões de hélio há tempos têm sido usados para levar objetos inusitados ao espaço. Desta vez foi o artista...
É difícil encontrar alguém que não goste de flores. De sorvete então, quase missão impossível. Pensando nisso, a...
Para compreender um gênio da dimensão e do impacto do renascentista italiano Leonardo da Vinci não só nas artes...
Você já se pegou admirando uma grande pintura e se perguntou se ela era inspirada em um lugar real ou apenas fruto da...
Ashley Peldon passa horas gritando em microfones de alta qualidade para gravar vários tipos de sons para filmes e...
Entre os séculos XVII e XIX, o Japão passou pelo período conhecido como Edo, quando o país foi governado por um...
Hoje, graças à tecnologia somos capazes de fazer fotos incríveis sem precisar de equipamentos caríssimos e pesados....