Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nos últimos anos houve um boom de salões de beleza e estética em São Paulo, que acabou atingindo, inclusive, o público masculino. Barbearias com serviços especializados formam um verdadeiro clube do bolinha na cidade, enquanto as luluzinhas se reúnem em nail bars e aproveitam de cortes e cores de cabelo diferenciados, agora oferecidos em número muito maior do que antes. Serviços de bar e eventos viraram praticamente uma obrigação dos salões, que assim fazem o possível para aproximar o cliente e mantê-lo ali.
Como visual é tudo, os salões não ficam atrás e investem num ambiente acolhedor, descolado e que faça o cliente se sentir em casa. Alguns servem drinks, outros apostam na cerveja, enquanto dispõem também de entretenimentos numa área de lazer, seja um quintal ou até mesmo uma mesa de sinuca. Aos fins de semana, são mais agitados e concorridos do que qualquer outro point paulistano, com eventos especiais para clientes e quem mais quiser aparecer.
Confira abaixo 15 salões de beleza diferentes na cidade na Seleção Hypeness da semana:
Misto de escola e salão de beleza, o espaço criativo criado por Vanessa Rozan e Vito Mariella é dedicado não só à maquiagem, mas também aos demais serviços de um salão convencional, com certos diferenciais, como a depilação com linha.
Com duas unidades, a barbearia segue a tradição e ajuda homens de todas as idades a cuidarem da aparência. Para os cavalheiros mais velhos, servem bebida alcoólica como uísque e cerveja, entre uma navalhada e outra. O estabelecimento não trabalha com hora marcada, nem com cartões de crédito e débito, e também não realiza nenhum procedimento químico.
3. Retrô Hair
Com mobília que chama atenção e neon verde na porta, o Retrô Hair já atrai a clientela da Rua Augusta pelo visual. As cervejas são servidas gratuitamente aos clientes, que podem desfrutar de todos os serviços básicos de um salão de beleza.
4. Novo Arte
Cabelos “normais” ou virgens são raridade no Novo Arte, de onde saem os cabelos mais coloridos de São Paulo. O salão realiza cortes, coloração, faz unhas, maquiagem e ainda conta com dois serviços inusitados: tatuagem e piercing.
Em uma casa com jardim e árvores enormes da Vila Mariana está o salão de Rodrigo Castellari, que vez ou outra cede o espaço para happy hour, exposições e editoriais de moda. O local oferece desde corte até serviços estéticos.
Com um jardim atraente, onde fica um nail bar, o Color Boutique tem preços ótimos na Vila Madalena, além do horário, que se estica até domingo. Drinks e beliscos são servidos para a clientela não querer sair mais.
7. Circus Hair
Máquinas de fliperama, mesa de sinuca e muitas penteadeiras vintage coloridas formam o ambiente do Circus Hair, dedicado não somente a serviços de beleza, mas a agradar o “respeitável público”. Eventos como brechó e exposições de arte acontecem para animar ainda mais o ambiente.
Com look retrô, tem entre seus destaques o pacote para noivo, que dá direito a um dia de rei para ele e os padrinhos. Vale também descansar nas poltronas compradas em antiquários e degustar uma cerveja, que fica entre os 450 rótulos da barbearia, além de um chope de fabricação própria.
Em São Paulo desde 2011, o nail bar conta com 700 esmaltes no menu, para encher os olhos das apaixonadas pelas cores e vidrinhos. No horário de happy hour, das 17h às 22h, e aos sábados, os drinks são por conta da casa com o acréscimo de dois reais na conta.
10. Bardot
Numa casa muito charmosa está o Bardot, com preços justos nos serviços de beleza. Com o conceito de “beauty bar”, também serve vinhos, cervejas, suco e água de coco, além de contar com o apoio do restaurante ao lado, Marcelino Pan y Vino, que serve todo o cardápio no local.
O baixista Marinho, do Pavilhão 9, se uniu a marca Cavalera para criar um espaço de barbearia tradicional. Os serviços são feitos de acordo com a ordem de chegada dos clientes – que, aliás, incluem Caio Castro e João Gordo – que aproveitam o ambiente intimista instalado na Oscar Freire.
12. Detrich
O espaço em Moema chama a atenção da mulherada que não dispensa uma boa cerveja, tanto que o bar do local oferece a Detrich Bier, de fabricação própria, além de outros rótulos, vinhos, espumante e cachaça. O happy hour inclui unha feita, além de corpo e rosto renovados com os serviços oferecidos.
Ligado ao Spa Des Jardins, o nail bar tem ambiente intimista e fica agitado no happy hour. Os drinks podem ser escolhidos de acordo com o humor da cliente enquanto ela faz as unhas. O local também oferece serviços básicos de cabelo e maquiagem.
14. Berlin Hair
Na Rua Augusta sentido Jardins, é fácil notar a vitrine do Berlin Hair, com neon azul. A decoração transita entre o vintage e a arte de rua, fazendo com que o salão também promova eventos relacionados a arte, música e moda. O armário repleto de HQs e livros de arte é uma atração à parte, para se consultar entre um corte e outro.
15. Benedita Maria
Publicidade
Como se já não bastassem todas as inúmeras celebrações do calendário, os norte americanos inventaram o Dia...
Amanda Ramalho se tornou uma referência quando o assunto é saúde mental. Ciente do potencial das novas tecnologias...
A primeira vez em que Stanley Lieber colocou os pés na sede da Timely Comics, ele tinha 17 anos e sonhava em escrever...
O Natal está chegando e é sempre a mesma correria. As pessoas correm para comprar presentes umas para as outras. As...
Por trás de todo grande disco invariavelmente há um grande produtor. Seja pela ofício fundamental de transformar em...
Artistas novos surgem a todo momento e tenho um vício particular em ficar de olho nas novidades da música que surgem...
Sapadaria, Sapatista, Sapanavalha, Sapa Mística. Os nomes de empreendimentos liderados por mulheres lésbicas não...
A legalização da maconha já é uma realidade em países como o Uruguai e em mais da metade dos estados...
Foi a maior polêmica quando Angelina Jolie declarou ter passado por uma dupla mastectomia (a cirurgia para retirada da...