Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Não há dúvidas que São Paulo cai muito bem com um bom café, coado ou espresso, pra acordar logo. Mesmo quem não é muito chegado na versão quente e forte, pode encontrar opções que misturam a bebida com gelo, sorvete, avelã e o que mais der na telha.
Em ascensão, as versões “cold brew”, café extraído gelado, têm chamado a atenção de curiosos que, até então, só conheciam as opções tradicionais. A verdade é que dá pra ser feliz sim com o café na sua vida, basta encontrar o jeito que melhor lhe desça e pronto.
Para a nossa sorte, não faltam bons lugares para se sentar e curtir uma fatia de bolo com o cafezinho nosso de cada dia. Então sinta o cheirinho do café no ar e se liga na nossa Seleção Hypeness de hoje:
1. Coffee Lab
Sim, esse é famoso, e a gente não poderia deixá-lo de fora pelo simples motivo de que o café é tudo e mais um pouco no Coffee Lab, que realiza rituais de respeito com a bebida. Quando você entra, já sente o cheiro da torrefação do café próprio, feito no local. Uma das coisas que mais admiramos é o salão pequeno, fazendo com que as pessoas tenham que dividir a mesa maior, vez ou outra. A equipe atenciosa e bem informada ajuda muito na hora da escolha, somando pontos a mais na experiência. E ah, pra não sentir saudades, dá pra levar um pacote pra casa.
Uma pequena e notável portinha em Pinheiros, com 2 m², serve café que vem do Coffee Lab a um preço bem amigo. Caso o calor torne a bebida indigesta, você pode optar pela cerveja artesanal com café na receita, a Hop Arabica, vendida no local, ou cafés gelados, que acompanham bem os bolinhos caseiros.
Se você está “numa moral, numa tranquila, numa boa“, sugerimos que vá ao Bergamota curtir a varanda cercada de árvores, como se não houvesse amanhã. Vez ou outra, o cafezinho pode ser acompanhado por uma dupla de jazz tocando ao vivo. Uma fatia do bolo de cerveja preta cai bem com o café coado ou o “cold brew”. Aos sábados tem brunch que podem acompanhar uma das cervejas paulistas do menu.
4. Urbe Café
Ali numa travessa da rua Augusta reside o Urbe Café, espaço charmoso que abriga no cardápio várias receitas com café, como o Soda Coffee, indo além do tradicional espresso. Drinques interessantes também são constantemente atualizados e ajudam a fugir do calor.
5. Casa Café
Misto de cafeteria e bar, o Casa – que conta com uma estante de aproximadamente 300 livros do universo etílico – serve bons drinques como o Meu Limão, Meu Limoeiro, misturando licor de laranja, vodca, limão siciliano e mel. Além disso, prepara excelentes cafés, é claro, vindos também da Coffee Lab. Destaque para o café Escravo, coado e misturado com caldo de cana.
6. Sofá Café
De longe você já cria uma certa curiosidade com o Sofá Café. Com três endereços na cidade, tem um ambiente confortável até demais, onde há a chance de realizar um dos maiores prazeres da vida: tomar café sentado num bom sofá. Serve café da manhã, almoço, lanche e ainda tem happy hour.
7. Alice Café
Servindo lanches especiais e pães feitos no forno de pedra, junto com o cafezinho básico, o Alice Café é inspirado na história de Alice no País das Maravilhas. No sábado é uma boa parada para um brunch e para fazer uma troca de livros no clube da leitura, onde você leva um e larga outro lá.
8. Charles Café
Aqui existem três coisas predominantes: o grão, a cabra e o hortelã. Café premium coado de blend exclusivo pode vir com notas frutadas de damasco, maracujá ou limão siciliano, que acompanham bem as comidinhas com queijo de cabra e toque de hortelã, a aposta da casa. O Charles divide espaço com a Galeria Porão, então vale emendar o passeio.
9. Torra Clara
Com ar clean, no endereço na rua Oscar Freire você pode optar pelas torras claras, médias ou escuras. A casa se destaca pelos vários tipos de infusão, como o French Press, feito com a ajuda de um êmbolo, separa o líquido dos resíduos não solúveis; ou o Chemex, que resulta numa bebida limpa sem resíduo de pó.
10. KOF
Bike-friendly e com uma ciclovia bem na porta, o King of the Fork – KOF – tem preços justos e cardápio bem servido, unido ao ambiente gostoso. No fundo da casa, uma mesa grande ao ar livre torna o cafezinho da tarde ainda mais gostoso. Entre as novidades, tem o Affogato crocante, composto por uma bola de sorvete mergulhada no espresso e farelos de cookie.
11. Beluga
Em pleno centro da cidade mora o Beluga, endereço novo que já chama atenção pelo minimalismo em tudo, a começar pelo fato de não ter funcionários. São os donos que servem um dos 10 cafés do menu – incluindo versões geladas -, diretamente no balcão, para ter maior contato com o cliente e espalhar a cultura do café.
12. Lavazza
13. KOT Café
Uma fachada linda chama a atenção para o KOT Café, próximo ao Museu do Ipiranga. No menu, cafés e chás dividem a atenção com comidinhas e doces, como o bolo de paçoca com cobertura de doce de leite argentino. Durante a semana serve almoço a um preço bom, com receitas que variam a cada dia.
14. Ekoa
15. Freak Café
Endereço novo em Moema, prepara cafés com grãos Madame D’Orvilliers e serve bolos caseiros feitos por uma senhorinha de 70 anos. Iogurte com calda de morango ajuda a enfrentar o calor, enquanto chai latte quentinho nos aquece no inverno.
Publicidade
Desde os inúmeros frascos até os químicos usados na composição dos produtos, a indústria da beleza vem...
Se você optou não comer carne e não aguenta mais ouvir a pergunta "mas então o que você come?", bem-vindo ao...
Em um momento em que o obscurantismo parece em vias de tomar conta de tudo e que a demonização do estado não...
A história da literatura é na prática também a história de uma literatura LGBTQI. São tantos e tão relevantes os...
Se voltássemos no tempo e víssemos quanto a nossa vida mudou por conta dos smartphones, poucas pessoas acreditariam...
Fãs de música não podem reclamar na hora de escolher o que assistir na Netflix. A plataforma de streaming, assim...
Na primeira sexta-feira de agosto celebra-se mundialmente a cerveja, uma das bebidas mais populares e consumidas do...
Apesar de tudo: a literatura brasileira vai muito bem, obrigado. O turbulento ano de 2018 trouxe novos (e jovens)...
Quando Mary Louise Streep nasceu, em 22 de junho de 1949, na pequena cidade de Summit, em Nova Jersey, uma estrela...