Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A beleza natural está em alta. Aceitar as gordurinhas, enxergar charme nas rugas e abraçar imperfeições nunca foi tão fácil. Sendo assim, a indústria da beleza está buscando novas formas de entrar na vida das pessoas, prezando pelo natural, mas sem perder espaço.
Isso pode ser visto na campanha Camo Confession, lançada em 2014 pela Dermablend, braço da Vichy que tem como foco pessoas com problemas graves na pele. Em uma série de vídeos, a YouTuber Cassandra Bankson, que sofre de um severo tipo de acne, Cheri Lindsay, que tem vitiligo, e o “zombie boy” Rick Genest toparam o desafio de remover a maquiagem em frente às câmeras, revelando seus rostos verdadeiros.
Enquanto limpava a base com uma toalha, Cassandra fez um relato emocionante sobre como o excesso de acne afetou sua vida. Ela se lembra, por exemplo, quando seu avô estava à beira da morte e, em uma fala de crueldade sem medida, disseram-lhe que ele tinha sorte, pois nunca mais precisaria ver as espinhas em seu rosto novamente. “Quando você escuta coisas assim no dia a dia, gostar de si mesmo fica bastante difícil“, desabafou.
Já Cheri afirma que sofre bastante com o vitiligo, uma vez que as pessoas não conseguem enxergá-la além da pele – caso semelhante ao de Rico, que sofre preconceito com suas tattoos. Confiantes e honestos, os três contam suas histórias de pele e como a maquiagem os ajuda a serem mais fortes. Os três vídeos são impactantes e convidam mulheres de todo o mundo a gravarem suas próprias imagens mostrando seus rostos verdadeiros e a contar suas histórias de pele.
“Essas mulheres lutam com o choque causado por problemas de pele – as pessoas olham para elas e param na pele. Cobrir-se permite que as pessoas enxerguem além de suas imperfeições e vejam como elas são por dentro“, afirmou Ludwig Ciupk, diretor criativo da Tuxedo, responsável pela campanha.
Confira alguns dos vídeos:
Cassandra
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=3KmV-zy6Zxc”]
Cheri
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=yBKr4uxXRi0″]
Rico
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=ngyHy2HPx3k”]
Bright Eyes
[youtube_sc url=”http://youtu.be/-IHaElQkseQ?list=PLkfwlkBLh2kPdV6iae-AkgciCU-5WftAN”]
Imagens: Reprodução YouTube
Foto © Dermablend
Publicidade
Aaron Hunter é um menino de 7 anos de Alexandria, na Escócia. Ele sofre de síndrome de ROHHAD, uma condição rara e...
Sabe aquele carro do Google que capta imagens das cidades para o Google Maps? Na Coreia do Sul existe um serviço...
O segundo gol da seleção brasileira no jogo da última terça-feira (17) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de...
Na última quarta-feira, 25 de maio, o presidente Jair Bolsonaro vetou a inclusão do nome de Nise da Silveira no...
Se, em um momento tão difícil quanto o da pandemia atual, o governo federal parece mais comprometido em atrapalhar o...
O chef americano Anthony Bourdain, um dos mais queridos e interessantes cozinheiros, críticos de gastronomia,...
Tama era uma gata tão querida que mais de três mil pessoas compareceram ao seu funeral. A felina, que partiu...
Para muitas crianças, pode ser preciso uma motivação extra para que elas fiquem sentadas em sala de aula e prestem...
Mais de três mil famílias foram beneficiadas com cerca de um milhão de produtos para crianças — como fraldas,...