Fotografia

Série fotográfica combate preconceito e retrata os “loucos dos gatos”

por: Redação Hypeness

Há quem diga que os gatos não são tão companheiros quanto os cachorros, e que os felinos preferem mulheres a homens. Não sabemos o porquê, mas muitas vezes os gatos são associados à figura feminina e ao estereótipo das “velhas loucas dos gatos”, que ficam solteiras e morrem sozinhas com seus bichanos. Por que será que nunca ouvimos falar sobre os “loucos dos gatos”?  Será que gostar de gatos é coisa de mulher?

Para provar que os gatos podem ser companheiros dos homens, o fotógrafo David Williams fez uma série incrível retratando a amizade entre os homens e felinos. O fotógrafo é um verdadeiro amante de gatos e decidiu criar o projeto “Men & Cats (“Homens e Gatos”, em português) para desmistificar a ideia de que os gatos se relacionam melhor com as mulheres. Em entrevista para a Time Out New York, o fotógrafo disse: “Eu queria mostrar que, independentemente do sexo, muitas pessoas descobriram a alegria e o companheirismo que um gato pode trazer”.

Confira abaixo as fotos dos donos apaixonados por seus amigos peludos :

gato 01

gato 11

gato 02

gato 04

gato 05

gato 06

gato 07

gato 08

gato 09

gato 10

gato ultima

Todas as fotos ©  David Williams

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vídeo em alta resolução feito por inteligência artificial mostra Japão dos anos 1910