Empreendedorismo

Tecnologia faz com que pilhas funcionem independente da direção em que são colocadas

Mari Dutra - 06/02/2015 | Atualizada em - 27/07/2015

Se existem duas coisas difíceis de descobrir são o lado certo do seu pen drive e o das pilhas. Quem já perdeu horas tentando descobrir porque um gadget não funciona para só então descobrir que as pilhas estavam do lado errado sabe que a vida seria bem mais fácil se pudéssemos colocar as pilhas de qualquer jeito nos aparelhinhos e vê-los funcionando normalmente. E nós podemos.

Calma, não é bem assim. Para que isso seja possível, você vai precisar do InstaLoad, um dispositivo que, acoplado às pilhas, faz com que elas funcionem em qualquer direção. A invenção é da Microsoft, que percebeu que a solução para esse problema era bem mais simples do que parecia: a empresa colocou os polos negativo e positivo nos dois lados do InstaLoad ao invés de colocar apenas um deles em cada lado. Com isso, a posição das pilhas não interfere mais no funcionamento de um aparelho.

A tecnologia funciona com pilhas AA, AAA, C, D e CR123 e a Microsoft está oferecendo licenças do produto segundo o próprio site da empresa. Enquanto não chega no mercado, ainda vamos ter que nos contentar em gastar alguns preciosos minutos descobrindo de que lado devemos colocar cada pilha.

pilhas1

pilhas2

pilhas3

pilhas4

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.