Viagem

11 cidades que qualquer mochileiro precisa conhecer

por: Redação Hypeness

Viajar sem dinheiro é possível, como já mostramos aqui, e esta é uma tarefa muito aplicada pelos mochileiros, afinal, não dá pra ter muito luxo quando a ideia é essa. Mesmo que você não viaje gratuitamente, o ideal é sempre economizar uma grana pra continuar seguindo novos rumos mundo afora.

Alguns destinos são mais em conta do que outros e nisso o site Price of Travel (“O Preço de Viajar”, em português) pode ajudar. Através de listas, a página organiza os lugares mais baratos para os mochileiros trilharem seus caminhos indicando a média de preço de itens básicos como transporte, refeição, atrações e entretenimento. E eis que surgem cidades interessantes e fora da rota comum, como Pokhara, no Nepal, que tem uma beleza única, ou até mesmo Berlim, considerada uma cidade não tão em conta assim.

Seja na praia, nas montanhas, numa cidade moderna ou histórica, você vai encontrar os destinos certos para não gastar tanto dinheiro. Olha só:

1. Tulum, México

Águas cristalinas com uma cor invejável representam bem o que pode ser visto em Tulum, parte da área menos turística do México. Prepare-se para ver muitas ruínas, escalar penhascos e inclusive nadar no Cenote Angelita, uma espécie de rio submerso.

tulum

2. Berlim, Alemanha

Vida noturna pulsante, muita história e cultura levam os mochileiros à capital alemã, que carrega consigo pedaços importantes do mundo, como partes do Muro de Berlim e o Museu do Holocausto, além de incríveis Biergartens, jardins com degustações de cervejas para todos os gostos.

berlim

3. Chiang Mai, Tailândia

Considerada a melhor cidade para ser nômade digital, onde dá pra se viver com menos de 50 reais por dia, Chiang Mai está ficando famosa. Quem preza por uma vida saudável e sem stress vai curtir esse pedaço tailandês, que tem inúmeros estúdios de ioga, restaurantes de comida orgânica e bares sensacionais.

chiang-mai

4. Istambul, Turquia

A diversidade cultural e étnica de Istambul acolhe bem os mochileiros, assim como a animada vida noturna. A maior cidade turca tem ainda um forte apelo comercial, com um dos melhores mercados de alimentos do mundo e muitos pontos turísticos interessantes, incluindo a Capadócia, onde dá pra fazer passeios de balão com uma vista que promete não mais sair da sua memória.

istanbul

5. Reykjavik, Islândia

Com cada vez mais turistas interessados, Reykjavik é uma cidade pra lá de interessante, num país que foi considerado o mais pacífico do mundo. Com paisagens impressionantes, incluindo um céu com aurora boreal, charmosas casinhas coloridas, ruas estreitas e cafés acolhedores.

islandia

6. Cidade do Panamá, Panamá

Zona franca, a cidade do Panamá é um hub para o Caribe, Miami e outras cidades, mas atrai turistas em busca de preços baixos. A cidade se divide entre um centro moderno e um histórico, onde é bem legal dar um passeio, parar no mercado de frutos do mar e se deliciar com um bom ceviche a 1 dólar. Se tiver tempo, vale conhecer as praias próximas, como San Blás e Bocas del Toro.

??????????????????????????????????

7. Sofia, Bulgária

A capital búlgara não é das mais faladas, mas atualmente é considerada a terceira mais barata para mochileiros, de acordo com o índice da Europe Backpacker. Ao lado de montanhas, Sofia tem restaurantes econômicos, igrejas impressionantes, museus e roteiros de compras interessantes.

sofia

8. Cusco, Peru

Ligando turistas a Machu Picchu, vale a pena passar um tempo na histórica cidade de Cusco, que se destaca pelo artesanato, bons hotéis e restaurantes, e mesmo sendo pequena, tem até baladinha. Não deixe de visitar o parque arqueológico de Saqsaywaman.

cusco

9. Montreal, Canadá

Uma boa alternativa  para quem não pode ir pra Europa por razões financeiras, Montreal é uma das cidades mais baratas da América do Norte. Limpa, segura e ideal para dar uma volta de bike.

PANORAMIQUE-HR

10. Galícia, Espanha

Se você está em busca de sossego, Galícia é uma boa opção e encanta os turistas com suas praias e paisagens verdes dos vales. É por lá que se encontra o final do famoso Caminho de Santiago, além de ser também o destino ideal para quem busca pela tradicional cultura e gastronomia espanhola.

Pancha Isl Lighthouse-galicia, Spain Desktop Background

11. Pokhara, Nepal

Este é o destino mais barato de todos para os mochileiros, segundo pesquisa do Price of Travel, onde os turistas gastam uma média de 14 dólares por dia. Com ar puro, picos nevados e beleza natural extraordinária, Pokhara também está na rota comercial entre a Índia e o Tibete. Sendo assim, agrega mercadorias interessantes em seus bazares tradicionais, e ainda é a casa de grandes monumentos, casas de chá e museus.

Pokhara

Fotos: 1. noo; 2. distancecities; 3. inspire-emagazine; 4. youngambassadorssociety; 6. wikipedia; 7. olympicwanderings; 8. worldstudy; 9. valeverdeturismo;  10. 1ms; 11. famouswonders

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hard Rock anuncia primeira unidade em SP em prédio icônico na Avenida Paulista