Sustentabilidade

A família que construiu sua própria casa flutuante e sustentável no meio do oceano

por: Redação Hypeness

A casa dos artistas Wayne Adams e Catherine King é um tanto excêntrica. Eles decidiram morar, com seus filhos, em uma balsa flutuante localizada na costa de Tofino, Columbia Britânica, no Canadá. A construção denominada Freedom Cove (“Enseada da liberdade”, em português) é uma fortaleza sustentável que flutua nas água oceânicas, onde há interação entre casa, mar e jardim.

A casa flutuante parece um paraíso encantado, possui pinturas coloridas com cores vivas ao redor de 12 plataformas interligadas por trajetos de madeira, que servem de estrutura para espaços de convivência, moradia, estufas de plantas e reservatórios de água doce.

O mundo flutuante da família é totalmente sustentável, já que eles plantam seus próprios alimentos e colhem diversos tipos de vegetais, ervas, frutas e flores comestíveis. Grande parte da água doce é garantida pelas chuvas e por uma cachoeira próxima. A eletricidade é gerada por painéis solares que utilizam a luz do sol para funcionarem a todo vapor.

Wayne começou a construir este pequeno país das maravilhas em 1992 e, desde então, ele e a mulher fazem seus trabalhos ali. Wayne cria esculturas e artesanatos, enquanto Catherine é pintora, escritora, escultora de madeiras e técnica em jardinagem. A família insiste no estilo de vida em contato com a natureza, em busca de uma vida melhor e mais saudável do que nas cidades grandes.

Veja abaixo o vídeo e as fotos deste incrível paraíso flutuante:

balsa 01

balsa 02

balsa 03

balsa 05

balsa 06

balsa 07

balsa ultima

balsa 07

balsa 09

balsa 10

balsa 11

balsa 12

balsa 08

balsa 13

balsa 14

balsa 15

balsa 16

balsa 17

balsa 18

Todas as fotos via Browning Pass

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres na Conservação: web série conta trajetória de profissionais que lutam pelo meio ambiente