Viagem

A ponte que te permite andar por cima das árvores de um jardim na África do Sul

por: Redação Hypeness

Estar perto da natureza é revigorante, mas já imaginou observá-la de cima? Essa é a ideia da passarela do jardim Kirstenbosch, na Cidade do Cabo, África do Sul, permitindo que os visitantes passem tranquilamente por cima das árvores.

A passagem cheia de curvas tem 130 metros de comprimento, com altura máxima de 12 metros do chão, chegando a tocá-lo por duas vezes durante todo o percurso. Os vários pontos de observação têm vistas privilegiadas para a copa das árvores, montanhas e toda a área verde do importante jardim botânico local.

O projeto, feito em aço, foi elaborado pelo escritório Mark Thomas Architects e pelos engenheiros da consultora Henry Fagan. A obra demorou cerca de dois anos para estar concluída, entre 2012 e 2014, até que foi aberta ao público sem custo adicional pela atração.

O Kirstenbosch surgiu em 1913 como o primeiro jardim botânico do mundo dedicado à flora africana. A região onde foi estabelecido se consolidou como parte do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004.

Olha que incrível:

pontecidadedocabo

pontecidadedocabo2

pontecidadedocabo4

pontecidadedocabo9

pontecidadedocabo8

pontecidadedocabo6

pontecidadedocabo5

Fotos: Divulgação

pontecidadedocabo11

pontecidadedocabo14

pontecidadedocabo7

pontecidadedocabo12

pontecidadedocabo10

pontecidadedocabo3

pontecidadedocabo13

Fotos © Adam Harrower

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Este projeto social está buscando 7 pessoas para viajar o mundo com tudo pago