Viagem

A praia na Estônia que se formou em volta das ruínas submersas de uma antiga prisão

02 • 03 • 2015 às 05:23
Atualizada em 02 • 03 • 2015 às 09:46
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O fundo do mar tem mistérios surpreendentes, muitas vezes ainda não descobertos ou explorados pelo homem, que mesmo tão curioso não conseguiu alcançar toda a profundidade possível. Um dos fatos mais curiosos e que podemos conferir de perto é a prisão submersa de Rummu, ao noroeste da Estônia.O fundo do mar tem mistérios surpreendentes, muitas vezes ainda não descobertos ou explorados pelo homem, que mesmo tão curioso não conseguiu alcançar toda a profundidade possível. Um dos fatos mais curiosos e que podemos conferir de perto é a prisão submersa de Rummu, ao noroeste da Estônia.

A pequena cidade abrigava uma prisão soviética chamada Murru e uma pedreira, fundada em janeiro de 1938. Em 1991, quando a União Soviética entrou em colapso, a Estônia conquistou sua independência e a pedreira foi extinta. Ao longo do tempo, o nível de água da chuva formou um lago, dando origem a uma pequena praia que atualmente é ponto turístico dos mais interessantes.

A prisão se transformou em ruínas quase que submersas e os locais passaram a chamar o local de “lagoa azul”, um belo recomeço para um lugar  tão triste antigamente, onde havia trabalho forçado e almas perdidas. A praia tem águas cristalinas de até 40 metros de profundidade, onde as ruínas da cadeia parcialmente cobertas acabaram virando ponto de salto e sinônimo de diversão.

A pequena cidade abrigava uma prisão soviética chamada Murru e uma pedreira, fundada em janeiro de 1938. Em 1991, quando a União Soviética entrou em colapso, a Estônia conquistou sua independência e a pedreira foi extinta. Ao longo do tempo, o nível de água da chuva formou um lago, dando origem a uma pequena praia que atualmente é ponto turístico dos mais interessantes no país.

A prisão se transformou em ruínas quase que submersas e os locais passaram a chamar o local de Lagoa Azul, um belo recomeço para um lugar tão triste antigamente, onde havia trabalho forçado e almas perdidas. A praia tem águas cristalinas de até 40 metros de profundidade, onde as ruínas da cadeia parcialmente cobertas acabaram virando ponto de salto e sinônimo de diversão.

O vídeo abaixo dá a conhecer um pouco mais do local:

[youtube_sc url=”http://youtu.be/YHXaKH1zo6Q”]

rummu2

rummu4

rummu5

rummu

rummu6

rummu8

rummu9

rummu3

Fotos: 1. wikipedia; 2. smarttravel; 3. amazingplacesonearth.; 4. m6mmik; 5. wikimedia; 6.Dronestagram; 7. Stara; 8. youtube;

Publicidade

Canais Especiais Hypeness