Viagem

A senhora de 86 anos que mora em navios de cruzeiro há mais de uma década

por: Bruna Rasmussen

A norte-americana Lee Wachtstetter, de 86 anos, tem três paixões: a dança, cruzeiros e seu marido, falecido há mais de 10 anos, com quem aprendeu a gostar de viajar. Em sua companhia, realizou nada menos que 89 cruzeiros e, no leito de sua morte, prestou atenção quando ele lhe aconselhou a não parar de viajar. Lee vendeu sua casa de cinco quartos, na Flórida, e há mais de 10 anos vive em navios de cruzeiro.

Sua casa atual é o Crystal Serenity, um navio de luxo para 1.070 passageiros, no qual vive há 7 anos – mais tempo do que a maioria da tripulação. Mama Lee, como é conhecida no navio, já visitou mais de 100 países e estima ter um gasto anual de US$ 164 mil, que envolvem a hospedagem em cabine simples, a alimentação e, claro, as aulas de dança. Aliás, foi pela dança que deixou o Holland American, navio em que passou três anos. Quando a linha anunciou que o programa de dança estava cancelado, ela tratou de procurar uma nova casa. “Eu danço todas as noites por algumas horas, após o jantar, e tenho feito isso há anos. E eu cheguei a treinar com alguns dos instrutores de dança dos navios“, contou ela em entrevista ao App.com.

Mama Lee conta que prefere ficar a bordo quando o navio ancora, com exceção de Istambul, na Turquia, onde adora comprar roupas. Com sol, piscina, bons jantares e dança, ela não precisa de mais nada para ser feliz e curtir o fim da vida. “Todo o tempo que estive aqui, nunca fiquei doente. Eu sou tão mimada que eu duvido que conseguiria me readaptar ao mundo real“, brincou.

Agora, tal como ela, a sua história tem corrido o mundo:

mama-lee

mama-lee9

mama-lee10

Fotos © Si Liberman

Crystal Cruises

mama-lee4

mama-lee6

mama-lee7

mama-lee8

Fotos © Crystal Serenity

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esporte na viagem: série de corridas explora os lugares mais paradisíacos do Brasil