Criatividade

Agência especializada em networking aproxima marcas com interesses em comum

por: Redação Hypeness

Nas revistas, jornais e em todos os sites de notícias da internet está a crise hídrica, estampada com todas as suas causas, dúvidas e consequências. Mas a verdade é que, há tempos, a escassez de água potável no mundo é motivo de preocupação. Ao repensar o uso da água, o objetivo não é paralisar as atividades como tomar banho, lavar roupa e louça, mas sim, utilizar a água de maneira mais inteligente. E a tecnologia é uma grande aliada nessas horas.

Exemplo disso, a linha de lavadoras de roupas Smart Care da LG é front load, ou abertura frontal. Com sistema de lavagem de tombamento, que não necessita encher a máquina com água até o topo, e um sensor de carga que determina a quantidade necessária para lavar as roupas, economiza-se até 45%* de água em relação aos modelos com abertura superior (top load).

Mas como a empresa poderia chamar a atenção do consumidor para esta característica de seu produto? É aí que entra a Cross Networking, a única agência do Brasil especializada em parcerias estratégicas. Ao monitorar o mercado e compreender o momento de marcas dos mais diversos segmentos, a agência consegue mapear oportunidades e realizar parcerias que tragam às empresas benefícios mútuos.

LG_03

Com o meio de campo da agência, a LG fez uma importante parceria com o WWF-Brasil, que não é uma marca, mas uma organização não-governamental dedicada à conservação da natureza. Assim, a empresa líder na categoria front load associa-se a uma causa relevante para conscientizar os consumidores sobre escolhas mais sustentáveis. A parceria também permite que o WWF-Brasil, por sua vez, dê seu recado sobre as possibilidades de se conservar o meio ambiente, e sobretudo a água, bem tão precioso, sem deixar de lado tarefas do dia a dia, como lavar roupas.

Este é apenas um exemplo das diversas parcerias de ganha-ganha que a Cross Networking já possibilitou em seus 7 anos de existência. Ao cruzar marcas com interesses comuns, têm-se a soma de ativos, a multiplicação de oportunidades e até redução de custos.

Conheça outros trabalhos da agência em seu site, Facebook e Instagram.

LG_02

LG_01

INFO_02

INFO_01

CROSS_02

CROSS_01

CROSS_white

* Cálculo baseado conforme índices divulgados pelo Inmetro, em 15/04/2014 na edição 122, comparando modelos de capacidade semelhantes com abertura superior, voltagens iguais e demais especificações técnicas similares.

artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro Festival do Torresmo acontece em São Paulo com entrada gratuita