Estilo

Descubra alguns destinos incríveis para esquentar o seu inverno

por: Redação Hypeness

Chocolate quente, um par de botas confortáveis e cachecóis de todos os tipos e cores. Gostar do inverno não significa gostar de passar frio, mas de aproveitar momentos que somente as baixas temperaturas têm a oferecer. Aqui listamos lugares extremamente charmosos e algumas dicas para curtir o melhor do inverno.

1. Urubici, Santa Catarina – Brasil

O estado de Santa Catarina é famoso por suas belezas naturais e é em Urubici, localizada na serra catarinense, a 150 km de Florianópolis, que a história encontra um clima bucólico e aconchegante. A cidade conta com uma extensa rede hoteleira e é uma das regiões do estado que mais concentram pontos turísticos – são cavernas, serras, mais de 80 quedas d’água e até mesmo inscrições rupestres.

O ar da serra é considerado puro e as paisagens são de deixar qualquer um de queixo caído. Junte isso ao ambiente de fazenda proporcionado pelas pequenas pousadas e hotéis e às grandes chances de ver neve durante o inverno e você tem uma dos melhores destinos para se aconchegar quando as temperaturas baixam.

urubici
Foto ©World66

urubici2
Foto © Marcelo Maestrelli

2. Penedo, Rio de Janeiro – Brasil

Na Serra da Mantiqueira, no estado do Rio de Janeiro, fica Penedo, uma típica colônia finlandesa que lá se instalou há mais de 80 anos. Com natureza abundante, o pequeno distrito de Itatiaia esconde belas cachoeiras e nos convida a conhecer a incrível cultura nórdica, entre danças e gastronomia típica.

As simpáticas pousadas são perfeitas para quem busca relaxar e, embora as temperaturas não atinjam o negativo, uma lareira e um fondue costumam cair muito bem.

penedo

penedo2
Fotos © Finn Times

3. Gonçalves, Minas Gerais – Brasil

Majoritariamente rural, Gonçalves é uma cidade charmosa e provinciana cercada pela bela natureza. As pousadas e hotéis ficam na serra, garantindo um friozinho ideal para degustar um bom vinho e aproveitar a lareira. As ruas tranquilas são um convite para relaxar e esquecer da vida e as paisagens são praticamente uma pintura.

Mas é também pelo estômago que Gonçalves conquista seu turista. Nos últimos anos, diversos restaurantes abriram suas portas na cidade, oferecendo uma gastronomia variada e um serviço de primeira. Desligue o celular e permita-se sentir o inverno à beira de um fogão à lenha.

goncalves

goncalves2
Fotos © Pousada Três Orelhas

Pensando nisso, concluímos que para aproveitar o melhor do inverno, estar confortável é fundamental – e isso inclui desde o casaco até o sapato escolhido. A nova campanha da Anacapri “Deixa o inverno esquentar” trata exatamente disso e mostra que as meninas não precisam do salto para se sentirem bem.

A campanha foi filmada em uma aconchegante casa localizada em Monte Verde (MG), no alto da Serra da Mantiqueira. Em paz com a natureza, a pequena cidade tem construções no estilo alpino e o chamado “Refúgio na Montanha” segue essa ideia. Disponível no AirBnB, a incrível casa é revestida com pedra e madeira e pertence ao casal Luah Galvão e Danilo España, apaixonados por viagem e pelo novo. A dupla criou o projeto Walk and Talk, em que fazem viagens e buscam conexões com as mais diferentes pessoas do mundo.

Nos dias frios as botas de cano médio e over the knee são indicadas e os slip ons, que vêm em estampas étnicas e metalizadas, ganham destaque em meio à natureza. Tudo isso é contado no vídeo abaixo, que traz uma trilha sonora exclusiva (que pode, inclusive, ser baixada no SoundCloud).

Quer descomplicar a estação e ficar confortável quando as temperaturas baixarem? Confira a loja online da Anacapri e tenha acesso a todos os detalhes e ângulos dos sapatos que ajudam a deixar o seu inverno ainda mais aconchegante.

anacapri

anacapri2

anacapri3

anacapri4

anacapri5

anacapri6

anacapri7

anacapri8

anacapri9

Fotos © Anacapri

Para saber mais, clique aqui.

artigo_patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
41ª festa das cerejeiras chega ao Parque do Carmo