Arte

Antigo tanque de guerra vira arma de instrução em massa ao distribuir livros de graça pelas ruas

por: Redação Hypeness

Ler faz bem para alma, amplia nosso conhecimento e nos ajuda a escrever melhor. Raul Lemesoff, um excêntrico artista argentino, criou um caminhão estilo tanque de guerra, chamado “Arma de Instrucción Masiva” (“Arma de Instrução em Massa”, em português), e o encheu de livros para tentar combater a ignorância e disseminar o conhecimento para as pessoas através da leitura. O artista converteu seu Ford Falcon de 1979 em um veículo tanque, com uma torre giratória, o qual possui espaço para armazenar cerca de 900 livros, dentro e fora do veículo.

O artista percorre as ruas de Buenos Aires distribuindo livros gratuitamente para crianças, jovens e pessoas mais velhas e recolhendo doações. Sua única exigência é que a pessoa cumpra a promessa de ler o livro. Raul é muito bem humorado e aborda as pessoas de uma forma bem divertida, difícil não ficar com vontade de levar e ler um de seus livros, que incluem romances, biografias, contos, ensaios, livros didáticos e acadêmicos. As doações são muito importantes para que o projeto continue acontecendo. No site oficial é possível fazer doações de livros e ajudar financeiramente para gastos com combustível e manutenção do veículo, por exemplo.

Confira abaixo as fotos do tanque e o vídeo, feito pelo site Design Boom, com o criador desta ideia genial:

7UP celebrates #FeelsGoodToBeYou campaign with raul lemesoff’s ‘weapons of mass instruction’ from  on Vimeo

caminhao 01

caminhao 02

caminhao 03

caminhao 04

caminhao 05

caminhao 06

caminhao 07

caminhao 08

caminhao 09

caminhao ultima

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Todas as fotos © Arma de Instrucción Masiva

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Da Vinci ganha mostra no aniversário de SP; expectativa é de 1 mil pessoas na estreia