Arte

Artista cria cobertura de crochê colorida para abrigo de pessoas carentes na Índia

por: Redação Hypeness

Geralmente, estamos acostumados a ver abrigos para pessoas carentes como lugares bastante sem graça e sem nenhum tipo de decoração específica. Mas, se depender da artista Olek, essa realidade está prestes a mudar. Auto-proclamada uma “grafiteira do crochê“, ela conseguiu colorir este abrigo na Índia e chamar a atenção para seus moradores.

A obra da artista foi parte de sua participação no festival indiano de arte de rua St+art Delhi, que convoca artistas a dar mais visibilidade a estes espaços, buscando aumentar a consciência a respeito das comunidades carentes. Para concluir o projeto, a artista passou uma semana recrutando voluntárias e tricotando ao lado de mulheres locais.

O resultado foi uma linda manta colorida, repleta de flores, borboletas e elefantes que foi estendida sobre o abrigo. Com isso, o local ganhou uma nova vida e fez com que fosse impossível passar por ali sem olhar duas vezes para o edifício e seu blusão tecido em crochê.

Dá uma olhada nesse trabalho:

olek1

olek2

olek3

olek4

olek5

olek6

olek7

olek8

olek9

Todas as fotos © Pranav Mehta

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fátima Bernardes e Tatá Werneck dão selinho para promover nova temporada de ‘Lady Night’