Inovação

Caderno inovador de papel guarda suas anotações na nuvem e pode ser apagado no micro-ondas

por: Bruna Rasmussen

Usar tablets e notebooks para armazenar anotações de aulas e projetos torna mais simples a tarefa de gerenciar e compartilhar essas informações. Contudo, apesar das telas touch e da existência de stylus próprias para a escrita em tablets, deixar o papel de lado nem sempre é confortável. O Rocketbook é um caderno inovador que une o melhor dos dois mundos: você pode fazer suas anotações no papel e, com a ajuda de um aplicativo, elas são enviadas e organizadas na nuvem.

Além disso, outra característica que chama a atenção para o caderno é o fato de que ele pode ser apagado por completo ao ser aquecido por 30 segundos no micro-ondas. O caderno, que está em crowdfunding no IndieGoGo, deve ser utilizado junto às canetas FiXion Pens, da marca Pilot, disponíveis em papelarias comuns. Por ser sensível ao calor, a tinta desaparece assim que o caderno é aquecido – e não se preocupe, o Rocketbook foi pensado para isso e não irá explodir ou algo do tipo.

O aplicativo, disponível para Android e iOS, é capaz de escanear as páginas do caderno em questão de um segundo e enviar os dados para o serviço que você desejar. No rodapé das páginas existem “botões“, que podem ser acionados mediante um pequeno rabisco ou marcação. Dessa forma, se você rabiscar o primeiro botão e, nas configurações, editar para que ele esteja conectado ao Dropbox, o conteúdo da página será imediatamente transferido para o Dropbox, assim que for escaneado. Prático e sustentável.

Nada mau, hein?

Rocketbook from  on Vimeo

rocketbook2

rocketbook3

rocketbook4

rocketbook5

Todas as fotos © Rocketbook

Publicidade


Bruna Rasmussen
Bruna escreve para a internet desde 2008 e tem paixão por consumir informação e descobrir coisas. Adora gatos, inovação e é curitibana – fala “duas vinas”, mas dá “bom dia” no elevador.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stella McCartney diz ter lançado primeiro jeans biodegradável do mundo