Inspiração

A cafeteria que oferece cursos, contrata e muda a vida de jovens moradores de rua

por: Redação Hypeness

Madison Chandler e Mark Smesrud não se conformam ao ver que em Denver, no Colorado (EUA), existem mais de 2 mil pessoas sem teto que têm entre 15 e 24 anos. São jovens que saíram de orfanatos, fugiram de famílias violentas e problemáticas ou cujos pais já moravam nas ruas. Qual é o futuro desses jovens? Pensando nisso, eles deram início à Purple Door Coffee, uma cafeteria que oferece a esses moradores de rua a chance de mudar.

Durante um ano, um grupo desses jovens é escolhido para passar por um curso que ensina noções básicas de atendimento, administração, limpeza e saúde e a trabalhar no café. O objetivo é que esses moradores de rua tenham a chance de conquistar um lar e uma vaga no mercado de trabalho. A cafeteria, que funciona desde 2013 e é uma organização sem fins lucrativos, obviamente não consegue ajudar nem 1% de todos os jovens que moram nas ruas da capital do Estado, mas com certeza faz a diferença na vida daqueles que passam por esse ano transformador.

A família do Door Coffee me deu a chance que ninguém daria. Eles entenderam. Eu nunca me senti tão em casa. Isso funciona de verdade e eu tenho orgulho de ter participado. Isso é exatamente o que eu os meninos que rua precisam“, afirmou Jeena Willians, jovem que passou pelo programa da Purple Door Coffee e hoje trabalha para o Starbucks, ao 9news.

Quanto ao nome da cafeteria, ele também tem um significado poderoso: a cor roxa costumava estar ligada à realeza. “Nós queremos que cada pessoa que passe por aquela porta – seja um funcionário, um cliente ou um fornecedor ou quem quer que seja – seja tratado como realeza e tenha a sua chance, não importa o que tenha ou não tenha feito“, afirma Chandler.

Está aí mais uma iniciativa nobre e criativa que ajuda a tornar o mundo um lugar melhor!

Purple Door Coffee from  on Vimeo

purple-door2

purple-door3

purple-door4

purple-door5

purple-door6

purple-door7

Todas as fotos © Chris Cheline/KUSA

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Stacey Abrams indicada ao Nobel da Paz e a continuidade da luta de Luther King