Fotografia

Câmera em formato de bola tira fotos panorâmicas ao ser jogada para o ar

por: Mari Dutra

Cada vez mais gadgets inovadores estão sendo pensados para melhorar as lembranças que guardamos em formato de fotografia. A novidade da vez é o Panono, uma câmera em formato de bola que tira fotos panorâmicas ao ser jogada para o ar.

O dispositivo cria imagens em 360º e com 108 megapixels assim que é jogado para o alto. A máquina, que mais parece um brinquedo, mede apenas 11 centímetros de diâmetro e é equipada com um acelerômetro e um sensor de disparo, que aciona todas as 36 câmeras do aparelho ao mesmo tempo, criando uma imagem tridimensional. O dispositivo também pode ser acionado através de um aplicativo para celular.

Assim que a fotografia é gerada, a imagem é enviada diretamente para seu celular através de conexão Wi-Fi. mesmo assim, a câmera possui capacidade de armazenamento de 400 fotos. Disponível nas cores preto ou verde, o Panono está à venda no site da empresa pelo valor módico de U$ 599 (cerca de R$ 2.000).

panono2 panono5 PANONO_BACK_DETAIL_PRESS_PRINT panono3 PANONO_BACK_PRESS_PRINT PanonoBall1 PanonoBall2 panono4 PANONO_EVOLUTION_PRESS_PRINT

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homens com corpinho ‘pai de família’ fazem ensaio hilário com cães para calendário de Natal