Fotografia

Câmera em formato de bola tira fotos panorâmicas ao ser jogada para o ar

16 • 03 • 2015 às 06:49
Atualizada em 27 • 07 • 2015 às 14:41
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Cada vez mais gadgets inovadores estão sendo pensados para melhorar as lembranças que guardamos em formato de fotografia. A novidade da vez é o Panono, uma câmera em formato de bola que tira fotos panorâmicas ao ser jogada para o ar.

O dispositivo cria imagens em 360º e com 108 megapixels assim que é jogado para o alto. A máquina, que mais parece um brinquedo, mede apenas 11 centímetros de diâmetro e é equipada com um acelerômetro e um sensor de disparo, que aciona todas as 36 câmeras do aparelho ao mesmo tempo, criando uma imagem tridimensional. O dispositivo também pode ser acionado através de um aplicativo para celular.

Assim que a fotografia é gerada, a imagem é enviada diretamente para seu celular através de conexão Wi-Fi. mesmo assim, a câmera possui capacidade de armazenamento de 400 fotos. Disponível nas cores preto ou verde, o Panono está à venda no site da empresa pelo valor módico de U$ 599 (cerca de R$ 2.000).

panono2 panono5 PANONO_BACK_DETAIL_PRESS_PRINT panono3 PANONO_BACK_PRESS_PRINT PanonoBall1 PanonoBall2 panono4 PANONO_EVOLUTION_PRESS_PRINT

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness