Design

A casa com arquitetura inovadora integrada à natureza no deserto nos EUA

por: Redação Hypeness

A casa ideal não precisa ser grande ou cheia de firulas. Pelo contrário, para muita gente, um espaço para chamar de seu está mais relacionado à harmonia do lugar e à maneira com que ele se relaciona com o ambiente ao seu redor. Essa linda casa em Palm Springs, Califórnia, EUA, é uma ótima prova disso.

A obra é do icônico arquiteto norte-americano, nascido na Suíça, Albert Frey, que já havia projetado diversas casas na região – esta, uma das mais interessantes, foi a segunda onde viveu e, por isso, dá pelo nome de Frey House II. O local foi construído em 1964, sendo que o arquiteto passou um ano estudando cada detalhe do entorno para criar uma casa em perfeita harmonia com a natureza. Como resultado, a casa foi construída sobre uma rocha e avaliando diversas variáveis naturais, inclusive o solo ao redor e os movimentos do sol na região.

A rocha invade a casa e se projeta entre a sala de estar e o quarto, servindo até mesmo como uma divisória entre os espaços. Em pleno deserto, o local ainda conta com uma piscina, que pode ser vista de qualquer ambiente através das paredes de vidro que se estendem por toda construção.

Vem ver:

FreyHouseII_1

Frey

frey2

FreyHouseII_Extra

FreyHouseII_3

frey5

frey6

FreyHouseII_2

frey7

frey8

frey9

Fotos: Darren Bradley Photography; Lumis Photography; Modernism Week Blog; Secret Garden Properties.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Arquitetos lançam projeto que transforma ônibus em hospitais móveis em parceria com a USP